Temos motivos mais do que suficientes para agradecer a Deus. O Dia de Ação de Graças é uma boa oportunidade de reconhecer que assim é e de sentir a satisfação que esse reconhecimento nos traz. É por isso que a Igreja Nova Apostólica convida as pessoas a participar neste serviço divino especial do Dia de Ação de Graças.
Maçãs e batatas, cereais e abóboras, uvas e curgetes: uma vez por ano as ricas dádivas da natureza são levadas às Igrejas cristãs. Os altares são ornamentados com arranjos lindos e coloridos, as pessoas levam frutas e legumes para a casa de Deus.
À medida que o fabrico industrial e a comercialização internacional dos géneros alimentares foram sendo intensificados, a consciência da nossa dependência das colheitas das nossas terras foi desvanecendo. O Dia de Ação de Graças pretende fazer relembrar o milagre que representa a criação divina e perceber que tudo o que temos nos vem das mãos de Deus.
Preservar a criação
Um aspeto cada vez mais presente no Dia de Ação de Graças é também a proteção da criação. Muitas comunidades novas-apostólicas realizam ações de apoio para os seus conterrâneos ou empenham-se na proteção do ambiente. Assim sendo, o Dia de Ação de Graças não é apenas um dia especial de agradecimento, mas também deve fazer-nos refletir sobre os nossos atos enquanto cristãos neste mundo.
Sendo cristãos que querem viver a sua fé com uma convicção real e verdadeira, os membros da Igreja Nova Apostólica não só estão agradecidos pela criação divina, como também querem lidar com ela de forma conscienciosa.
Encontre uma comunidade nova-apostólica perto de si
Procure no nosso site www.igrejanovaapostolica.org onde se encontra a comunidade mais próxima de si (apenas em Portugal) e participe neste ato de gratidão especial. Sinta o amor, a proximidade e a misericórdia de Deus.
Teremos todo o gosto em recebê-lo(a) na nossa Igreja. Seja bem-vindo(a)!
© Igreja Nova Apostólica Portugal