No domingo passado, dia 20 de maio de 2012, o bispo Diniz realizou um pequeno workshop com a juventude da comunidade de São Brás no qual participaram seis jovens.
A palavra que serviu de base para orientação dos trabalhos foi extraída de:
Provérbios 4,11-12
No caminho da sabedoria te ensinei, e pelas carreiras direitas te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e, se correres, não tropeçarás.
Tratam -se, portanto, de caminhos que temos que percorrer como por exemplo:
- O caminho da sabedoria;
- Tratam-se de coisas que podem acontecer nestes caminhos;
- Trata-se de Deus, que nos fez a sua oferta.
Para andarmos no caminho da sabedoria com segurança e não tropeçarmos, temos que ter também muito em conta o que está escrito em II Crónicas 18:4
«Consulta hoje, peço-te, a palavra do Senhor. »
Fez-se uma abordagem na base destas palavras e dos respetivos tópicos.
Depois foram preparadas 4 pequenas histórias para serem discutidas; duas das quais foram abordadas por todos em conjunto e as duas últimas trabalhadas em trabalho de grupo:
No contexto destas histórias a pergunta central era:
Como lidaríamos nós (sobretudo como lidarias TU) com situações e perguntas idênticas que se cruzassem no nosso/TEU caminho?
Depois ainda perguntou-se:
- O que fariam em lugar deles?
- Qual é a relevância que Deus/Jesus têm neste contexto?
- Que ilações e aprendizagens retiramos destes exemplos?
Workshop
Cada grupo, constituído por 3 elementos, dispôs de um quadro de cortiça com folhas, pioneses e marcadores. Os dois grupos foram distribuídos pela sacristia e sala das crianças. No fim, cada grupo escolheu um porta-voz para apresentar o resultado dos trabalhos. À semelhança dos resultados da reunião de jovens em Corroios também aqui a juventude concluiu que Deus deve ter sempre a devida importância nas nossas decisões. Devemos escutar a sua palavra e procurar uma estreita ligação com os nossos portadores de bênção. Assim andaremos seguros no caminho que Deus nos preparou.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.