Nos últimos dias, faleceram três apóstolos ainda ativos no continente africano, entre eles, um apóstolo de expressão portuguesa: o apóstolo Acácio Francisco Munguambe de Moçambique. O apóstolo maior Jean-Luc Schneider homenageou o seu trabalho perante as comunidades enlutadas.
Apóstolo Acácio Francisco Munguambe (África Oriental/Moçambique)
Após algum tempo de doença, o apóstolo Munguambe não resistiu a uma insuficiência cardíaca e acabou por falecer na quarta-feira, dia 26 de agosto de 2015, com apenas 55 anos. O apóstolo serviu durante 33 anos em diversos ministérios. Ele deixou a sua esposa Maria, uma filha e três filhos. O apóstolo de distrito Patrick Mkhwanazi oficiou o funeral na terça-feira, dia 1 de setembro, na igreja de Malhangalene/Moçambique.
O apóstolo Munguambe nasceu a 2 de maio de 1960 em Manhica e era o mais novo de quatro irmãos. O pai faleceu quando ele tinha apenas nove meses. Depois de terminar a escola trabalhou numa empresa de importação e exportação e aprendeu inglês em paralelo. A partir 1979 trabalhou como tradutor para a Embaixada da Zâmbia, onde conheceu o apóstolo Paulo Senda Cumbana, com quem colaborou durante três anos. Em 1982 assistiu ao primeiro serviço divino na Igreja Nova Apostólica.
A 21 de novembro de 1982 recebeu o ministério de subdiácono, a 2 de dezembro de 1984 o de sacerdote e a 9 de setembro de 1990, sendo ainda um jovem evangelista de distrito, foi ordenado apóstolo pelo apóstolo maior Richard Fehr em Hamburgo/Alemanha. “O apóstolo Munguambe foi um pilar na obra de Deus em Moçambique. Todos irão sentir muito a sua falta. Ele tinha plena consciência da sua grande missão como embaixador de Cristo e cumpriu esta tarefa com todo o zelo e muito empenho” escreve o apóstolo maior Schneider.
Artigo original do site nac.today (em espanhol): http://nac.today/es/158036/278732
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.