Zurique/Lusaca. O ponto alto da tradicional festa de Pentecostes da Igreja Nova Apostólica foi o serviço divino central com o dirigente da Igreja, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider. A sua mensagem principal foi: “Confiemos na força do Espírito Santo.”
A festa solene da Igreja Nova Apostólica de 2015, na Zâmbia, esteve sob o lema “Holy Spirit – Our Guide and Comforter” (O Espírito Santo – nosso guia e consolador). Depois de uma Assembleia com quase todos os apóstolos da África e um concerto, que tiveram lugar no sábado, reuniram-se, no domingo, no “National Heroes Stadium”, em Lusaca, dez mil cristãos novos-apostólicos. Milhões de membros da Igreja assistiram ao serviço divino por transmissão de vídeo via satélite, internet e rádio.
Responder ao chamamento de Deus
O texto bíblico retirado do Apocalipse 22,17: «E o Espírito e a esposa dizem: Vem.», serviu de base à prédica. Primeiro, o apóstolo maior Schneider falou sobre o país anfitrião, a Zâmbia, onde a Igreja Nova Apostólica, com cerca de 1,1 milhões de crentes, está tão bem representada, como em (quase) nenhum outro lugar do mundo – exceto o país vizinho, a República Democrática do Congo.
“Mesmo que noutras regiões o desenvolvimento não seja tão notável, ou até talvez esteja em declínio, para Deus, estas coisas de fronteiras são irrelevantes”, acentuou o dirigente da Igreja. “Importante é que aqueles que são chamados por Deus respondam ao Seu chamamento.”
A força do Espírito Santo
“Em qualquer lugar que o Evangelho seja pregado na Igreja de Cristo, o Espírito Santo está presente”, disse o apóstolo maior. “A sua força já produz efeito através do Santo Batismo com água – como ajuda na luta contra o pecado. A força do Espírito Santo atinge o seu pleno poder através do apostolado”, remeteu o apóstolo maior Schneider para o sacramento do Santo Selamento. “E essa força também pode sentir-se na Santa Ceia. Só o poder do Espírito Santo provoca a verdadeira presença de Cristo na hóstia consagrada.”
“O texto bíblico «E o Espírito e a esposa dizem: Vem.», não é apenas um convite do Espírito Santo, mas expressa o desejo que a comunidade sente de poder estar em comunhão com Jesus Cristo. O chamamento significa: ‘Vem, não interessa como estejas! Deus amam-te! Ele perdoou-te!’ E a comunidade responde: ‘Vem, Deus perdoou-te e – nós também”, remeteu o dirigente da Igreja para o poder do perdão, da reconciliação e da união.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.