Zurique/Lusaca. A festa de Pentecostes de 2015 da Igreja Nova Apostólica na Zâmbia iniciou, oficialmente, com uma Assembleia de Apóstolos, na qual participaram quase todos os apóstolos da África. O apóstolo maior Jean-Luc Schneider traçou novas metas para o desenvolvimento da Igreja no continente africano.
Na Zâmbia, a Igreja Nova Apostólica conta com mais de 1,1 milhões de membros. Este desenvolvimento não se deve à influência ocidental, como aconteceu nos outros países missionários, mas antes, de forma independente, a partir de raízes africanas. Foi a primeira Igreja Regional a ter um apóstolo e um apóstolo de distrito negros, dispõe de uma organização humanitária e tem uma das três padarias de fabrico de hóstias da Igreja Nova Apostólica.
Prioridades para a África
Lusaca, a capital da Zâmbia, foi a anfitriã da tradicional festa de Pentecostes da Igreja Nova Apostólica em 2015. O ponto alto foi o serviço divino no “National Heroes Stadium”, que o dirigente internacional da Igreja, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider, oficiou no domingo. Para além dos mais de 60 000 participantes, no próprio local, estiveram ainda ligados por satélite, internet e televisão, milhões de membros da Igreja, espalhados pelos cinco continentes.
No continente africano trabalham, atualmente, 234 apóstolos e, nos restantes países do mundo, mais 119. Ao olhar para estes números, chegamos à conclusão de que a maior concentração é, sem dúvida, na África: mais de 80 porcento dos membros novos-apostólicos vivem neste continente! E com tendência a aumentar.
Milagres e curandeirismo
O primeiro evento, a Assembleia de Apóstolos, teve lugar no sábado, dia 24 de maio de 2014. Estiveram presentes nesta Assembleia mais de 250 participantes. Na parte espiritual da Assembleia, o apóstolo maior abordou o tema “a crença em milagres”.
“Um milagre é um sinal da omnipotência de Deus “, explicou o apóstolo maior e nomeou exemplos bíblicos. “No entanto, no final”, assim continuou o dirigente da Igreja, “só ficaram com Jesus as pessoas que acreditaram que Ele era o filho de Deus – não ficaram com Ele pelos milagres que fez. A crença em milagres feitos pelo Homem é um sinal de falta de humildade, porque o Homem nunca é maior do que Deus! E nós não podemos impor regras sobre o que Ele deve fazer, como o deve fazer e quando o deve fazer”, concluiu o apóstolo maior.
Novas metas
O dirigente da Igreja dedicou uma grande parte da manhã ao sistema educativo na África. “A formação escolar na África está a melhorar consideravelmente. Isso tem influência no nosso sistema de ensino na Igreja”, enfatizou o apóstolo maior. “Por isso, a formação religiosa também tem de ser intensificada”.
“Peço-vos, meus amados apóstolos, que deem prioridade a estas duas tarefas: ensinar os ministros e instituir aulas de Escola Dominical para as crianças em todas as comunidades ”, disse o apóstolo maior Schneider. “Este é o meu programa para a África. Estou consciente de que é uma tarefa exigente, no entanto, creio que com Deus nada é impossível!”
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.