NRW/Dortmund. A direção da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália ficou profundamente chocada e afetada com o acidente de avião que ocorreu no sul de França: “os nossos pensamentos estão com as famílias, os parentes e os amigos das vítimas”, disse o apóstolo de distrito Rainer Storck, na terça-feira, e expressou as suas condolências em nome dos cristãos novos-apostólicos da Renânia do Norte-Vestefália. “Todos os enlutados merecem a nossa mais profunda compaixão.”
A bordo do Airbus A320 encontravam-se 150 pessoas, dos quais 144 passageiros e 6 tripulantes. Entre as vítimas alemãs, encontravam-se 16 alunos e dois professores da cidade “Haltern am See” na Renânia do Norte-Vestefália, Alemanha. A comunidade da Igreja Nova Apostólica daquela cidade, bem como outras igrejas, abriram à noite as portas para que as pessoas afetadas pudessem encontrar um lugar de refúgio e de silêncio.
Orações pelas vítimas
O apóstolo de distrito Rainer Storck, presidente da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália, explicou no seu comunicado: “em momentos como este encontramo-nos chocados perante tanto sofrimento e pedimos a Deus pelo Seu consolo e ajuda. Pela nossa convicção de fé sabemos que, em tais situações, Deus quer estar com as pessoas afetadas. Desejo que as famílias e amigos das vítimas, bem como os colegas e professores da escola em questão em “Haltern am See”, recebam consolo e paz de Deus e espero que sintam que são suportados pelas nossas orações.”
O voo 4U9525 partiu, na manhã do dia 24 de março de 2015, de Barcelona (Espanha) com destino a Düsseldorf (Alemanha). O Airbus A320 caiu no sul dos Alpes, na região de Alpes-de-Haute-Provence. Segundo as informações, terão morrido os 144 passageiros e os seis tripulantes. Entre as vítimas encontram-se 67 alemães. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.
© Igreja Nova Apostólica Portugal