Angola/Luanda. No domingo de manhã, dia 22 de fevereiro de 2015, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider e os seus acompanhantes regressaram a Luanda, onde teve lugar o ponto alto do fim-de-semana. Na "Cidadela", reuniram-se mais de 10 000 crentes para assistir ao serviço divino, no qual o apóstolo maior ordenou os dois novos apóstolos, José Severino Ndala e Manuel Quefasse Mupila, e nomeou o apóstolo de distrito adjunto.
O texto bíblico que serviu de base à prédica foi retirado da II Reis 5,14: «Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus: e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado.»
Sinais de um bonito desenvolvimento
O grande pavilhão desportivo ficou completamente cheio. Várias centenas de crentes tiveram de assistir ao serviço divino por transmissão áudio à frente do pavilhão. “Hoje é um dia especial para a Igreja Nova Apostólica em Angola”, assim começou o apóstolo maior o serviço divino. “Este deve ser um dia de gratidão e louvor: queremos agradecer a Deus pelo desenvolvimento da Sua obra neste país. Um dos objetivos da gerência da Igreja é conseguir que, em todos os países, na medida do possível, a Igreja Regional local se torne independente em termos de trabalho, assistência pastoral e financeiros. A nomeação de um apóstolo de distrito adjunto já é um bonito sinal deste desenvolvimento.”, disse o apóstolo maior Schneider com alegria.
Viver e atuar em conformidade com a fé
Em relação ao texto bíblico, no qual se trata de Naaman, o chefe do exército do rei da Síria, o apóstolo maior enfatizou que é importante os crentes dirigirem-se à morada certa, a Jesus Cristo. “Não podemos alcançar a graça de Deus por mérito próprio, temos de crer e viver e atuar em conformidade com a fé.”, apelou o apóstolo maior aos ouvintes. “Todos os cristãos devem levar a mensagem da salvação ao seu próximo, tanto no aquém como no além. E, nas nossas comunidades, temos de encorajar-nos mutuamente para conseguirmos atingir esta meta.”
No fim do serviço divino, foram ordenados os dois apóstolos, José Severino Ndala e Manuel Quefasse Mupila e nomeado o novo apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo. O apóstolo maior pediu ao novo apóstolo de distrito adjunto que trabalhasse sempre em estreita ligação com o apóstolo de distrito Rainer Storck. “Facilite o trabalho ao apóstolo de distrito”, pediu-lhe o apóstolo maior. “A função de um adjunto é amar todos os que lhe são confiados incondicionalmente. Isso tem de se fazer notar nas irmãs e nos irmãos.”
Continuar com o desenvolvimento
Na segunda-feira, para finalizar a visita do apóstolo maior Schneider, constava do programa uma reunião com os apóstolos e bispos de Angola. O apóstolo maior agradeceu aos irmãos pelo seu trabalho incansável, o qual tornou possível o grande crescimento da Igreja nos últimos anos. “Vamos continuar com este crescimento ricamente abençoado”, incentivou o dirigente internacional da Igreja.
Na parte espiritual o apóstolo maior Schneider lembrou a missão da Igreja da Nova Apostólica: “Prestar assistência pastoral e cultivar uma comunhão calorosa, onde cada um vivencia o amor de Deus e a alegria de O servir a Ele e aos outros.” Ele salientou, entre outras coisas, que em casos de aflição o importante é apoiar as pessoas em questão em vez de “dar sermões”.
Permanecer na comunhão
Outro tema abordado foi: o sofrimento não traz salvação. “Jesus não ressuscitou pelo facto de ter sofrido. Ele ressuscitou porque permaneceu fiel ao Seu Deus e, apesar do sofrimento, permaneceu na comunhão com Ele. Isto também se aplica aos crentes: sairá vencedor do sofrimento aquele que permanecer na comunhão com Deus.
Os assistentes pastorais devem prestar assistência aos crentes na luta contra o espírito que os tenta separar de Deus. As provações permitem-nos reconhecermo-nos a nós próprios e avaliar se somos ou não fortes na fé.“ assim terminou o apóstolo maior a reunião.
Na segunda-feira à noite, o nosso apóstolo maior Schneider terminou a sua visita a Angola e regressou a Frankfurt.
Reuniões em Dortmund
O apóstolo João Uanuque Misselo, o novo apóstolo de distrito adjunto para Angola, vai à Alemanha em março, onde assistirá à Assembleia de Apóstolos de Distrito Internacional e ficará por alguns dias para assistir a reuniões na administração da Igreja em Dortmund.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.