São Tomé e Príncipe. Ainda o novo ano contava apenas 24 horas quando o apóstolo de distrito Armin Brinkmann partiu para São Tomé e Príncipe. Nesta sua última viagem como apóstolo de distrito às ilhas do oeste africano, oficiou cinco serviços divinos e inaugurou uma igreja em O Quê del Rei.
O primeiro evento da visita do apóstolo de distrito Armin Brinkmann foi um serviço divino para ministros em Santana, no dia 4 de janeiro de 2014, no qual participaram quase 1000 ministros com as respetivas esposas. No dia seguinte, no mesmo local, teve lugar um serviço divino para os cristãos novos-apostólicos de algumas comunidades. O apóstolo de distrito ordenou quatro pastores e oito evangelistas, a fim de prestarem assistência pastoral ao número cada vez maior de fiéis.
Visita às origens
Na segunda-feira, dia 6 de janeiro, a viagem continuou para a pequena ilha vizinha de Príncipe, onde 250 cristãos novos-apostólicos assistiram a um serviço divino na igreja de Santo António.
Na terça-feira, o apóstolo de distrito regressou novamente a São Tomé. Para quarta-feira, estava planeada uma visita extensa ao projeto agrícola de Terra Batata, bem como uma reunião. O apóstolo de distrito Brinkmann teve inúmeras conversas sobre o projeto e inteirou-se da evolução dos trabalhos.
Nos últimos meses, foi alargada, entre outros, a criação de suínos. Para além disso, foram preparados outros terrenos para cultivo que a Igreja tinha adquirido há bastante tempo. Cerca de 25 famílias têm a sua subsistência garantida com o trabalho neste projeto.
Inauguração da igreja em O Quê del Rei
À tarde, o apóstolo de distrito inaugurou, em O Quê del Rei, a 21.ª igreja de São Tomé e Príncipe. O serviço divino foi baseado no texto bíblico de Génesis 28,16. Participaram na inauguração muitos cristãos novos-apostólicos e convidados. O serviço divino de inauguração foi enquadrado musicalmente por um grande coro.
Na receção que se seguiu ao serviço divino, foram sobretudo os convidados que se demonstraram impressionados com a vivacidade das apresentações do coro e com o grande número de jovens que fazem parte da comunidade.
Seminário sobre o Catecismo
Na quinta-feira, houve um seminário para os ministros distritais, cujo tema central foi o Catecismo e o seu conteúdo. Na sexta-feira, depois de mais uma reunião com o apóstolo Massamba Diambu Tuku e com os bispos Lima Francisco e Neto dos Santos chegou a hora de regressar à Alemanha.
A Igreja Nova Apostólica de São Tomé e Príncipe conta, atualmente, com mais de 19 000 membros, que se reúnem para os serviços divinos em 231 comunidades. Entretanto, mais de dez por cento da população professa a fé nova-apostólica.
© Igreja Nova Apostólica Portugal