Angola/NRW. De 28 de novembro a 10 de dezembro de 2013, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann apresentou o seu sucessor, o apóstolo Rainer Storck, aos cristãos novos-apostólicos em Angola. Os dois apóstolos viajaram, para o efeito, para algumas grandes cidades do país. O primeiro destino da viagem foi Saurimo, que fica no leste deste país da África Ocidental. Angola é a Igreja Regional da área de apóstolo de distrito com o maior número de membros, contando com mais de 235 000 cristãos novos-apostólicos.
Na quinta-feira, dia 28 de novembro de 2013, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann e o apóstolo Rainer Storck partiram de Düsseldorf em direção a Lisboa (Portugal), onde à tarde tiveram uma reunião com alguns dos funcionários da administração da Igreja. À meia-noite, os dois apóstolos prosseguiram a sua viagem para Luanda, a capital de Angola.
A nova igreja estará concluída dentro do prazo
Primeira tarefa do programa: visita à construção da nova igreja central no bairro de Palanca. O apóstolo de distrito Brinkmann e o apóstolo Storck visitaram o estaleiro da obra para se inteirarem do progresso das obras. A nova casa de Deus deverá ser inaugurada no final de janeiro de 2014.
“As obras estão dentro do prazo e serão concluídas a tempo”, comentou o apóstolo de distrito Brinkmann com satisfação. Depois, os dois apóstolos seguiram para duas reuniões.
A viagem continuou para Saurimo
No segundo dia da visita a Angola, o apóstolo de distrito Brinkmann e o apóstolo Storck, acompanhados pelos apóstolos de Angola Manuel Eduardo Mbuta e Afonso Avelino visitaram os cristãos novos-apostólicos de Saurimo. Ao chegarem ao aeroporto, foram recebidos pelos apóstolos e bispos responsáveis e por dois coros.
Às 15 horas, os dois apóstolos da Alemanha tiveram uma audiência com a governadora de Lunda-Sul/Saurimo. O ponto alto do dia foi o serviço divino, às 17 horas, na igreja de Saurimo, no qual participaram mais de 1500 ministros com as respetivas esposas. O apóstolo de distrito Brinkmann usou para este serviço divino o texto bíblico retirado de João 1,51: «E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante, vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem».
Serviço divino com 5000 participantes
No dia seguinte, o apóstolo de distrito Brinkmann oficiou um serviço divino para os crentes da área de Lunda-Sul-Oeste. Reuniram-se num pavilhão, nos subúrbios de Saurimo, cerca de 5000 almas. O apóstolo de distrito oficiou este serviço divino com uma palavra de João 14,3 e ordenou 8 anciães de distrito e 15 evangelistas de distrito.
Várias centenas de cristãos daquela região viajaram para o local para assistirem ao evento. Muitos deles faziam parte do coro que atuou tanto no concerto como no serviço divino. Os convidados foram acolhidos por membros da comunidade.
Criação de galinhas e centro de formação
À tarde, os apóstolos visitaram o projeto agrícola de Saurimo-Muachicuco, que se situa fora da cidade. Ali, numa área de 400 hectares, são cultivados entre outas coisas, milho, tomate, cebolas, que depois de colhidos serão vendidos na cidade.
O projeto foi fundado em outubro de 2012 com o apoio da “NAK-karitativ”. A instituição de beneficência “NAK-karitativ” continuará a prestar apoio até o projeto se autofinanciar. Atualmente, está a ser construído um aviário para 5000 galinhas. Nos próximos anos deverá ainda ser fundado um centro de formação para agricultores, carpinteiros e serralheiros.
Concerto e voo de regresso
O programa terminou com um concerto, que teve lugar às 16 horas no mesmo pavilhão onde de manhã tinha sido oficiado o serviço divino. A orquestra, o coro infantil, o coro misto, bem como o coro masculino e o coro feminino encantaram o público.
Na segunda-feira, a viagem continuou de avião para Luanda, onde, à tardinha e à noite, tiveram lugar mais algumas reuniões.
© Igreja Nova Apostólica Portugal