“Com Cristo, para Cristo” Este foi o tema sob o qual se realizou, no Sábado 21 de Setembro de 2013, mais um dia da terceira idade. Desta vez, o encontro foi na barragem do Alqueva que é o maior lago artificial da Europa. Pode-se dizer sem exagerar que foi uma verdadeira festa da alegria, da comunhão e particularmente da fé.
O encontro deu-se na barragem com um passeio de barco pela mesma, conforme iam chegando
os autocarros. Por isso, o passeio de barco proporcionou a todos um início do dia bastante agradável, rodeados de uma paisagem magnífica que a todos deslumbrou.
Depois do passeio, preenchidos de um grande entusiasmo, todos rumaram para a pequena aldeia do Alqueva. Era lá a que se realizava o serviço divino, num salão pertencente à Junta da Freguesia. A sala ficou completamente lotada por 262 almas das quais 24 eram convidadas.
A palavra de 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios; vigiai”, foi dedicada pelo apóstolo de distrito Brinkmann aos seniores que também prometeu orar por todos. O apóstolo Manuel Luiz serviu e secundou-o o bispo Dimitrios no altar. Foi uma comunidade madura aquela que, ansiosa e necessitada, ouviu a palavra do altar que despertou em todos a necessidade de viver segundo o evangelho, vigiando para não dar possibilidades a Satanás de se instalar nos corações e desfocar a visão do que é essencial e necessário para a salvação da alma. Um momento elevado também foi a oração pela paz, vivida e exprimida de todo o coração, respondendo assim ao pedido do apóstolo maior para que os filhos de Deus se associassem a esta louvável atitude, do dia mundial da paz.
Conclui-se o encontro com um almoço servido nas instalações que a Junta da Freguesia disponibilizou para o efeito que, diga-se em abono da verdade, teve na pessoa do seu presidente o Sr. Joaquim Romão um verdadeiro amigo, que se solidarizou com o nosso evento de tal maneira que, se fosse novo apostólico, não teria feito nem mais nem melhor.
Após o almoço, deu-se início à quermesse todos participaram com uma efusiva alegria, em que o participar e ajudar era mais importante que o ganhar.
Com cansaço mas felizes e contentes, e sobretudo abençoados, todos regressaram bem a casa e o eco daquele dia certamente durará até ao próximo ano.
Também cabe aqui uma palavra de apreço e agradecimento a todos os que participaram de forma ativa e incansável na realização do evento. Sem a dedicação amorosa desses irmãos e irmãos não teria sido o maravilhoso dia que foi.
© Igreja Nova Apostólica Portugal