No dia 22 de setembro, o apóstolo Manuel Luiz viajou para Timo-Leste, onde preparou a visita do apóstolo de distrito Armin Brinkmann de 1 a 3 de outubro de 2013.
Depois do seu regresso, o apóstolo Manuel Luiz enviou aos ministros um pequeno relatório da sua viagem:
«O resultado da viagem foi extremamente positivo e abençoado, pois tinha como principal objetivo a preparação das almas para a última visita oficial do nosso apóstolo de distrito a Timor-Leste. Pois, ele aproveitou a viagem em que acompanhou o nosso apóstolo maior à Tailândia e à Austrália, para assim visitar os filhos de Deus.
Em Timor, realizou na quarta-feira dia 2 de Outubro às 10h30, na "Sala Delta" no centro da cidade de Díli, um serviço divino festivo que, apesar de ser um dia de semana, teve a participação de quase 500 irmãos e irmãs que acorreram ao serviço divino, cheios de ansiedade e alegria para escutarem a palavra de Deus. Posso dizer que em todos havia um sentimento semelhante ao de Saulo quando foi interpelado pelo Senhor na estrada para Damasco: "Senhor, que queres que eu faça?" E o Senhor respondeu a todos, através do seu servo. Não deixou ninguém desiludido. Pelo contrário, todos os presentes certamente guardarão para sempre aquele grande, abençoado e impressivo serviço divino.
No decorrer do mesmo, 31 almas receberam o santo selamento, e ainda foram ordenados: 1 evangelista de distrito, 1 pastor, 2 evangelistas e 1 sacerdote.
O apóstolo de distrito também dedicou o serviço divino ao dia de Acão de Graças, tendo sido assim o primeiro a ser realizado na sua zona de trabalho.
Almoçou com os ministros e suas esposas na nossa Igreja do Bairro Pité e depois ainda realizou uma reunião para ministros e esposas. Neste dia também foi celebrado o 10º aniversário dos primeiros selamentos em Timor-Leste, realizados no ano de 2003 pelo apóstolo de distrito.
Ainda antes do seu regresso a casa, na quinta-feira dia 3 de manhã, reuniu na administração com os que lá trabalham.
Resumindo posso dizer que esta visita do apóstolo de distrito deu um grande e decisivo impulso para o continuo e sustentado desenvolvimento da obra de Deus neste longínquo país da Oceânia e foi mais um marco importante na história da Igreja Nova Apostólica em Timor-Leste.»
© Igreja Nova Apostólica Portugal