O apóstolo de distrito Armin Brinkmann acaba de receber a notícia do apóstolo João Uanuque Misselo em como o Apóstolo e.d. José António Livamba, de Angola, falecera nas primeiras horas de quarta-feira, dia 7 de agosto de 2013, com 74 anos de idade.
O apóstolo Livamba estava a caminho de Luena para Saurimo, no Este de Angola, quando rebentou um pneu na viatura em que viajava, provocando o seu capotamento. O acidente causou vários mortos. Inicialmente, o apóstolo Livamba ainda estava vivo, embora gravemente ferido, mas depois entrou em coma e não voltou a acordar.
Eis algumas informações sobre a vida do apóstolo e.d. Livamba:
José António Livamba nasceu no dia de ano novo de 1939, na província de Moxico, no Este de Angola. Depois do seu tempo de escola, trabalhou como mineiro na África do Sul, no Zimbabué e em Zâmbia, tendo também combatido como soldado na guerra civil de Angola.
Em 1972, foi selado pelo apóstolo Njamba e ordenado como diácono. Dois anos mais tarde, recebeu o ministério de sacerdote.
Em março de 1985, foi ordenado como pastor em Luena, Moxico, em agosto de 1986 como evange-lista de distrito e, no início de 1987, o apóstolo de distrito Hermann Engelauf ordenou-o como ancião de distrito.
O apóstolo Livamba foi um dos irmãos que recebeu o ministério de apóstolo no último serviço divino que o apóstolo maior Hans Urwyler oficiou em Lusaka, Zâmbia, no dia 28 de junho de 1987.
José António Livamba trabalhou mais ou menos seis anos como apóstolo na área de Luanda e foi aposentado no dia 9 de janeiro de 1994 pelo apóstolo de distrito Horst Ehlebracht.
Era um servo de Deus alegre e reto, que alcançou grande mérito no trabalho da edificação da obra de Deus em Angola.
O apóstolo Livamba deixa para trás sete filhos. A sua esposa já falecera há muitos anos.
Vamos interceder em oração pelos filhos e desejar-lhes grande consolação vinda do Espírito Santo.
O serviço fúnebre será oficiado nos próximos dias pelo apóstolo João Uanuque Misselo.
© Igreja Nova Apostólica Portugal