Zurique. Ao fim da tarde de domingo, dia 30 de junho de 2013, o apóstolo maior aposentado Richard Fehr partiu para a eternidade, deixando a sua esposa Sonja e família. No seu comunicado aos apóstolos de distrito, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider informou que o seu antecessor no ministério fechara os seus olhos às 17 horas. Em meados de julho, teria feito 74 anos.
Três apóstolos maiores
Durante seis semanas, e pela primeira vez na sua história, a Igreja Nova Apostólica tivera três apóstolos maiores ainda vivos.
O apóstolo maior já sofria de problemas de saúde graves há algum tempo. Durante 17 anos, foi portador do ministério mais elevado da Igreja Nova Apostólica e estava aposentado desde Pentecostes de 2005.
O seu sucessor, o apóstolo maior Wilhelm Leber, fora apostenado em Pentecostes de 2013. Já na altura, o apóstolo maior Richard Fehr não pudera participar no serviço divino no dia 19 de maio de 2013, por motivos de saúde.
Ainda há duas semanas, tinha estado presente na receção de despedida do seu sucessor, o apóstolo maior aposentado Wilhelm Leber, quando este, após oito anos de atividade ministerial, entregara o seu escritório na sede principal da Igreja em Zurique ao atual apóstolo maior Schneider.
A foto com os três apóstolos maiores deu a volta ao mundo, especialmente através das redes sociais.
É com tristeza que nos despedimos de um homem grandioso e corajoso.
© Igreja Nova Apostólica Portugal