Quatro novos apóstolos e três bispos para três Igrejas Regionais diferentes em África. O apóstolo maior Jean-Luc Schneider efetuou estas ordenações, no final do serviço divino que oficiou, no domingo passado, na capital de Angola, Luanda. 13 000 crentes reuniram-se para participar neste serviço divino. O apóstolo de distrito Armin Brinkmann, responsável por Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, está feliz pelos novos ministérios.
Para a Igreja em Angola, que conta com um grande número de cristãos, o apóstolo maior ordenou três apóstolos: Paulo Quiquela (51), Matias Tchihiluca (48) e João Vasco Tekamona (49). As comunidades de Guiné-Bissau também se podem alegrar com os novos ministros: Sanhá Ndami (49) recebeu o ministério de apóstolo e Braima Ndami (31) foi ordenado bispo. Para a Igreja Regional de São Tomé e Príncipe também foram ordenados dois bispos: Guilherme António Neto dos Santos e Jacinto Lima Francisco (64).
Graça – Amor – Comunhão
A prédica do apóstolo maior Schneider baseou-se no texto bíblico de 2.ª aos Coríntios 13,13: «A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, seja com vós todos!» Neste contexto, o apóstolo maior disse que esta graça é, ao mesmo tempo, uma promessa e um desafio que Deus nos faz: Deus oferece-nos graça, e espera, da nossa parte, humildade e um espírito vencedor e servidor. Deus ama-nos e nós amamo-Lo a Ele e ao nosso próximo. O Espírito Santo quer conduzir-nos à comunhão com Deus e nós deixamo-nos conduzir.
Igreja Nova Apostólica em Angola celebra 30 anos de existência
Só em Angola, um país da África Ocidental, vivem por volta de 233 000 cristãos novos-apostólicos, dos quais 50 000 na capital, Luanda, onde também está a ser construída uma grande igreja central com lugar para 1000 pessoas. A Igreja da Renânia do Norte Vestefália está ativa em Angola desde 1983. No dia 25 de julho de 1983, teve ali lugar o primeiro serviço divino novo-apostólico. Este ano, a Igreja em Angola celebra os seus 30 anos de existência.
© Igreja Nova Apostólica Portugal