Zurique. “Fez-me bem ter aqui os meus antecessores. Sobretudo, o facto de ver que o apóstolo maior em descanso Fehr está melhor é, para mim, uma grande alegria.” O apóstolo maior Jean-Luc Schneider convidou os seus dois antecessores no ministério para irem a Zurique. O objetivo deste convite foi fazer uma pequena festa de despedida ao seu antecessor, o apóstolo maior Wilhelm Leber, que foi aposentado no domingo de Pentecostes deste ano.
O apóstolo maior da Igreja Nova Apostólica tem a sua sede eclesiástica em Zurique. É ali que se encontra o edifício da administração da Igreja Nova Apostólica Internacional. Durante oito anos, o apóstolo maior Wilhelm Leber teve ali o seu escritório. O seu sucessor, o atual apóstolo maior Schneider, despediu-o do círculo dos funcionários da administração, com palavras de alegria e gratidão.
“Sinto-me bem como aposentado”
O apóstolo maior em descanso Leber agradeceu aos seus colaboradores pela excelente cooperação e apoio dos últimos anos. Ele contou que a aposentadoria lhe está a fazer bem e que saboreia os serviços divinos na sua comunidade. Os funcionários não só formaram um coro para poderem cantar alguns hinos na festa de despedida, como também ainda lhe ofereceram um pequeno presente.
Foi uma grande alegria o apóstolo maior Fehr poder estar presente com a sua esposa. Depois de uma fase de doença prolongada, motivo pelo qual não pôde estar presente no serviço divino de Pentecostes em Hamburgo, o antigo dirigente da Igreja está a recuperar significativamente. “Fiquei extremamente feliz por poder conversar com os meus apóstolos maiores. Pudemos desfrutar de uma atmosfera descontraída e bem-disposta, particularmente porque o apóstolo maior Fehr não perdeu o seu humor”, foi esta a conclusão do atual anfitrião.
Richard Fehr foi apóstolo maior da Igreja Nova Apostólica de 1988 a 2005, Wilhelm Leber de 2005 a 2013. E, desde o domingo de Pentecostes deste ano, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider é o portador deste ministério.
© Igreja Nova Apostólica Portugal