Brazzaville/Zurique. O apóstolo maior Jean-Luc Schneider oficiou o primeiro serviço divino, no seu novo ministério, em francês, a sua língua materna. Juntamente com os apóstolos de distrito Mark Woll (Canadá), Michael Deppner (Congo Ocidental) e Tshitshi Tshisekedi (Sudeste do Congo) visitou os irmãos e irmãs de fé de Brazzaville, a capital da República do Congo.
Dar testemunho de Jesus Cristo
A prédica do apóstolo maior Schneider baseou-se no texto bíblico retirado de João 15,26: «Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei-de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim». Em relação ao texto bíblico, o apóstolo maior disse que o Espírito Santo nos consola, dando-nos testemunho de Jesus Cristo. “Não podemos esperar que Espírito Santo nos divulgue os mistérios, dos quais só nós passaríamos a ter conhecimento, ou que nos revele o futuro de humanidade com todos os pormenores. O Espírito quer-nos fortificar, fazendo-nos crescer no reconhecimento de Jesus Cristo. Podemos crescer no reconhecimento, por exemplo, através da palavra de Deus, pois é ela que fortalece a confiança em Deus. Também podemos crescer através do sacrifício de Cristo, uma vez que, este promove a prontidão para servir”, acentuou o dirigente internacional da Igreja.
Obrigado por todas as orações
Tal como o fazia o seu antecessor, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider também dirigiu, após cada uma das suas viagens, a chamada circular B, também conhecida por fax da segunda-feira, a todos os apóstolos da Igreja Nova Apostólica espalhados pelo mundo. O relatório sobre a viagem a Brazzaville terminou com palavras de gratidão. O apóstolo maior escreveu que, por ocasião da sua ordenação, recebeu muitas provas de amor e de confiança. “Por isso, vos agradeço de todo o coração e prometo dedicar-vos o meu amor e as minhas orações”, escreve o apóstolo maior aos apóstolos.
A Igreja Nova Apostólica da República do Congo é assistida, tanto no que diz respeito ao trabalho administrativo como ao pastoral, pela Igreja Regional do Canadá. O apóstolo de distrito adjunto John Sobottka é responsável pela República do Congo e pelos países da República da África Central, Ruanda e Chade. O Congo conta hoje com mais de 80 000 cristãos novos-apostólicos distribuídos por 750 comunidades.
© Igreja Nova Apostólica Portugal