Augsburg/Zurique. No próximo domingo, no serviço divino de Pentecostes, o apóstolo maior Wilhelm Leber será aposentado. 44 anos de atividade ministerial na Igreja Nova Apostólica terminarão nesse dia. O apóstolo maior celebrou o seu último serviço divino, antes da aposentadoria, no passado domingo, em Augsburgo. A alegria fez-se notar por toda a parte.
Todos ficaram felizes com a visita e a vivência do serviço divino, mas muitos também sentiram tristeza. A prédica do apóstolo maior baseou-se no texto bíblico de Efésios 4,15: «Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos, em tudo, naquele que é a cabeça, Cristo.» Amor e verdade – foram estes os pensamentos básicos que determinaram o serviço divino e, ao mesmo tempo, que marcaram os oito anos de ministério do apóstolo maior Wilhelm Leber. E, por isso mesmo, o seu apelo às comunidades soa como uma conclusão da sua atividade ministerial: “Lidemos uns com os outros com amor!”
O apóstolo de distrito Jean-Luc Schneider também esteve presente neste serviço divino. Ele sucederá o apóstolo maior no domingo e será ordenado apóstolo maior da Igreja Nova Apostólica.
2005 em Fellbach
Faz hoje precisamente oito anos que, o então apóstolo de distrito Wilhelm Leber, de Hamburgo, recebeu o ministério espiritual mais elevado da Igreja Nova Apostólica. Isso aconteceu também no domingo de Pentecostes, a 15 de maio de 2005. Cerca de 1,5 milhões de membros da Igreja, em mais de 8000 comunidades, assistiram, na altura, ao serviço divino transmitido para o mundo inteiro por satélite.
Desejamos ao apóstolo maior uma aposentadoria abençoada e repleta da paz divina!
© Igreja Nova Apostólica Portugal