No dia 24 de fevereiro de 2013, o apóstolo Pembele, acompanhado por um grupo de jovens e “mamãs”, o apóstolo Pembele pôde celebrar o primeiro serviço divino da Igreja Nova Apostólica em Buco Zau, um município situado a norte da província de Cabinda, na floresta densa de Mayombe.
Buco-Zau é uma vila e município da província de Cabinda, em Angola. Tem 2115 km² e cerca de 40 mil habitantes. É limitado a Norte pela República do Congo, a Este pelo município de Belize, a Sul pela República Democrática do Congo, e a Oeste pelo município do Cacongo.
Em fiote, o dialeto local, mbuku significa "centro", "sítio" ou "local" e nzau significa "elefante". Embora a longa guerra pela qual Angola passou tenha diminuído o número destes animais, é possível ainda observá-los esporadicamente na área do município.
Durante muitos anos, não foi possível evangelizar nesta região. Mas, graças às autoridades locais, finalmente foi possível que uma pequena delegação nova-apostólica se deslocasse lá para oficiar o primeiro serviço divino e, assim, implementar a Igreja Nova Apostólica.
A viagem do grupo liderado pelo apóstolo Pembele demorou 48 horas e culminou no serviço divino de evangelização no domingo, dia 24 de fevereiro de 2013. Os meios de transporte necessários foram alugados e financiados pelos próprios irmãos e irmãs.
Na véspera, sábado, dia 23 de fevereiro de 2013, realizou-se uma partida de futebol entre a juventude local e a juventude nova-apostólica, seguido de uma tarde musical. Após o serviço divino de domingo, o apóstolo Pembele e a sua delegação foram recebidos numa audiência pelo administrador local.
Foi uma viagem ricamente abençoada.
© Igreja Nova Apostólica Portugal