Novo apóstolo maior para a Igreja Nova apostólica no Pentecostes de 2013
Zurique . no dia de Pentecostes, a 19 de maio de 2013, o apóstolo maior Wilhelm Leber confiará o ministério de apóstolo maior ao seu sucessor Jean-Luc Schneider e ele próprio será aposentado. Todas as comunidades novas- apostólicas poderão assistir a este serviço divino por satélite. O presidente da Igreja quer informar pessoal e atempadamente todos os membros da Igreja Nova Apostólica através de uma circular dirigida às comunidades. Esta circular deverá ser lida a partir do próximo domingo, depois do serviço divino.
Desde o Pentecostes de 2005 que apóstolo maior Wilhelm Leber dirige a Igreja Nova Apostólica. Na altura, recebeu o ministério e o encargo por parte do seu antecessor, o apóstolo maior Richard Fehr, num serviço divino que teve lugar na comunidade de Fellbach (nós relatámos). Desta vez, o serviço divino de Pentecostes será realizado em Hamburgo. Como a Igreja Nova Apostólica comemora, este ano, 150 anos de existência, a comunidade de Hamburgo foi escolhida deliberadamente como lugar histórico.
Nova responsabilidade
O apóstolo maior adjunto Jean-Luc Schneider receberá, no dia de Pentecostes, a grande responsabilidade de apóstolo maior. Desde o ano passado, quando recebeu a incumbência de apóstolo maior adjunto (nós relatámos), fez muitas viagens internacionais e entregou a liderança da Igreja Regional de França ao apóstolo de distrito Koberstein. O apóstolo de distrito Tshitshi Tshisekedi assumirá, ainda no decorrer deste mês, a liderança da Igreja Regional do sudeste do Congo. O apóstolo maior Leber diz, na sua circular às comunidades, que, desta forma, o apóstolo maior adjunto fica com caminho livre para poder agir e ele poderá, então, aposentar-se no dia de Pentecostes de 2013, pouco antes de fazer 66 anos.
© Igreja Nova Apostólica Portugal