Zurique. Todos os anos, em dezembro, a Igreja Nova Apostólica Internacional publica a nova série de cartazes para o ano seguinte. Para 2013, os serviços divinos são o ponto principal da nossa publicidade. Os textos cativantes e em parte apelativos devem incentivar a visitar por dentro o edifício da respetiva Igreja. “Bem-vindos aos serviços divinos da Igreja Nova Apostólica!”
Um cartaz deverá ser um cartão-de-visita, foi a decisão unânime tomada pelos membros do grupo de trabalho interno de relações públicas. Esse cartaz deverá comunicar de forma curta e concisa o que pretendemos: “queremos que visitem os nossos serviços divinos – sejam os nossos irmãos e irmãs de fé sejam os transeuntes que passam à frente das nossas vitrinas”, dizem eles. Por isso mesmo é que a mensagem principal: “Bem-vindos aos serviços divinos da Igreja Nova Apostólica!” se torna tão óbvia.
Afirmações apelativas
Esta mensagem tinha de ser reforçada. Tinham de ser nomeados motivos que levassem as pessoas a entender por que é que vale a pena frequentar o serviço divino – e isso de uma forma apelativa. Textos diretos e harmoniosos deveriam “quebrar o gelo” sinalizar abertura e reduzir as inibições.
Os nossos serviços divinos – Ponto principal da série de cartazes
Os serviços divinos são focados nos textos como ponto principal: isso é alcançado usando títulos de destaque. O cartaz de janeiro diz o seguinte: “já só faltam uns 100 serviços divinos até chegarmos ao fim de mais um ano.”
© Igreja Nova Apostólica Portugal