Como tudo começou Em 1991, o ancião de distrito Tomas Mavunda enviou o sacerdote João Chicomba Mupila a esta região, para fundar ali as primeiras comunidades. Graças à ajuda divina, todo o trabalho foi ricamente abençoado.
Entre 2002 e 2005, o apóstolo João Uanuque Misselo visitou regularmente os filhos de Deus desta área, selando centenas de almas e ordenando alguns ministros. A guerra civil atingiu muito aquela zona e destruiu quase tudo. As viagens eram difíceis e acidentadas, uma vez que se tornava necessário contornar várias vias de acesso, devido ao mau estado das estradas.
O apóstolo Capote Misselo também viajou para lá duas vezes para fortalecer os filhos de Deus.
Em 2011, com a ajuda dos irmãos, finalmente foi possível construir uma igreja. Mas pouco depois, a igreja foi totalmente destruída por uma grande tempestade. No entanto, os irmãos não desmereceram e, em 2012, puseram novamente mãos à obra. Com a ajuda dos irmãos e irmãs da Renânia do Norte-Vestefália, Alemanha, foi possível construir uma nova igreja.
Inauguração da nova casa de Deus
No dia 21-09-2012, depois de quatro dias de viagem, acompanhado pelo apóstolo Capote Misselo, três bispos, dois anciães e um pastor, o apóstolo João Uanuque Misselo chegou a Luacano, na província do Moxico, que fica situada no centro leste de Angola, para consagrar a nova casa de Deus. O serviço divino tinha como base o texto bíblico dado pelo apóstolo de distrito Armin Brinkmann, de Daniel 6,16: «… O teu Deus a quem tu continuamente serves, ele te livrará». Esta palavra entrou profundamente no coração dos irmãos e irmãs.
Uma igreja nova precisa de dons novos
Para além dos 363 irmãos e irmãs, estiveram ainda presentes cerca de 30 convidados do governo e de outras entidades religiosas, bem como 15 visitas de outras comunidades. Foram seladas 75 almas e ordenados dois pastores, três evangelistas, um sacerdote, e dois diáconos. O ato solene do corte da fita de inauguração foi efetuado pelo apóstolo João Uanuque Misselo e pelo administrador municipal que também estava presente, juntamente com todos os seus colaboradores. No final do serviço divino, o administrador informou o governador provincial por telefone acerca do evento. A notícia correu tão depressa que, logo a seguir, o apóstolo João Uanuque Misselo foi contactado pelo diretor da cultura que também expressou os seus agradecimentos.
Um boi assado para todos
O evento inaugural prosseguiu com uma refeição em conjunto. Os irmãos preparam um boi para celebrar a inauguração. Depois da refeição, agradecidos e comovidos por tudo quanto Deus fez, até aqui, naquela área de trabalho, todos regressaram a casa debaixo da proteção angelical de Deus.
© Igreja Nova Apostólica Portugal