Zurique/Frankfurt. Os assistentes espirituais europeus, tanto ativos como aposentados, da Igreja Nova Apostólica, foram convidados para um serviço divino para ministros, que se realizou no dia 30 de setembro de 2012. Este serviço divino foi celebrado pelo apóstolo maior Wilhelm Leber (65) na comunidade de Frankfurt-Oeste. O serviço divino foi transmitido por satélite, para centenas de comunidades na Europa. Foi o terceiro serviço divino que Wilhelm Leber oficiou em Frankfurt como apóstolo maior.
A prédica do apóstolo maior Wilhelm Leber baseou-se na afirmação uma vez feita pelo Filho de Deus: «E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.» (Mateus 10,7). Segundo as fontes bíblicas, Jesus Cristo encarregou os doze apóstolos desta missão. Que esta mensagem continue a ser determinante na atuação dos ministros da Igreja e lhes dê motivação, é o desejo do apóstolo maior.
Neste sentido, o apóstolo maior apelou aos diáconos para que transmitissem, com alegria, a todos os membros da comunidade, que, através da participação nos serviços divinos, poderão sentir que «é chegado o reino dos céus». E acrescentou, que os ministros sacerdotais deverão transmitir a mensagem da chegada do reino dos céus nos serviços divinos, na oração e na prédica. Até mesmo nas visitais espirituais, a chegada do reino dos céus deveria ser sempre um tema.
Também hoje, Jesus está presente
“Muitas pessoas que viveram no tempo de Jesus já vivenciaram o reino dos céus na terra”, disse o apóstolo maior e nomeou, como exemplo, a mulher na fonte de Jacob e a vivência dos discípulos no Monte da Transfiguração. “Também, hoje, Cristo está presente. No entanto, a nossa mente não consegue abranger, na sua totalidade, o que significa o reino dos céus chegar no Filho de Deus. Há muitas coisas que nós, hoje, ainda não conseguimos entender, mas o que importa é confiarmos em Deus”, disse, por fim, o apóstolo maior.
O apóstolo de distrito Jean-Luc Schneider (França), que, em Pentecostes, foi nomeado apóstolo maior adjunto, falou, na sua prédica, acerca das provações que Deus, às vezes, permite. “Tal como uma peneira precisa de ser abanada, para que o pó se separe do grão, o mesmo acontece com as provações que, por vezes, temos de passar na fé”, disse o apóstolo de distrito e acrescentou que a melhor motivação para todo o trabalho de assistência espiritual na Igreja é o amor a Deus. “Quando há reconhecimento, então o mal pode-nos abanar e sacudir – nós permanecemos fiéis”. Os apóstolos de distrito Wolfgang Nadolny (Berlim-Brandenburgo) e Markus Fehlbaum (Suíça) também foram chamados a co-oficiar.
Obrigado por toda a colaboração
No início do serviço divino, o apóstolo maior dirigiu palavras de profunda gratidão, aos muitos milhares de ministros, pela sua colaboração: “O que fazem é para Deus” lembrou o apóstolo maior. Também agradeceu às esposas e companheiras por todo o apoio, ajuda e orações, pois, também elas fazem sacrifícios para o Senhor. No seu discurso de gratidão, não esqueceu os muitos ministros aposentados, especialmente pela sua fidelidade e apoio, tanto na colaboração como através das orações: “tudo isso é muito necessário. Aproveitemos o presente para trabalharmos em conjunto para a obra de Deus”, disse o apóstolo maior.
Para além disso, ainda pediu aos ouvintes que não se deixassem abalar pelos acontecimentos e as mudanças. Com base na palavra bíblica de 1.ª de Pedro 4,12.13, acrescentou que é importante não nos deixarmos perturbar pelo burburinho dos tempos. “O que importa é olhar para Cristo e para a alegria e felicidade prometidas, aquando da Sua revinda. Nós temos de lutar por todos”, disse o apóstolo maior. “No entanto, se alguém quiser seguir o seu próprio caminho nem sempre o podemos impedir.”
Mais de 45 000 participantes
Assistiram ao serviço divino, que o líder espiritual dos cristãos novos-apostólicos oficiou em Frankfurt-Oeste, mais de 570 ouvintes e, em toda a Europa, mais de 45 000.
Para além dos apóstolos de distrito ativos da Europa, foram também convidados, para Frankfurt-Oeste, o apóstolo maior aposentado, Richard Fehr e mais alguns apóstolos de distrito também já aposentados. O apóstolo maior viveu a sua juventude, recebeu o primeiro ministério de diácono e casou naquela comunidade. Foi a terceira vez que ele esteve em Frankfurt como apóstolo maior. Um dos serviços divinos anteriores foi realizado por ocasião da colocação em descanso do apóstolo de distrito Hagen Wend e ordenação do seu sucessor Bernd Koberstein, a 11 de janeiro de 2009, e o outro foi o serviço divino de Ação de Graças, a 3 de outubro de 2010.
Festa de Ação de Graças 2012
A Festa de Ação de Graças, que alguns cristãos celebraram no dia 30 de setembro de 2012, vai ser celebrada pelas comunidades novas-apostólicas, no próximo domingo, dia 7 de outubro. O apóstolo maior Wilhelm Leber e o seu adjunto Jean-Luc Schneider irão estar, nesse dia, em Duisburgo, para oficiar um serviço divino central para a Igreja Regional da Renânia do Norte-Vestefália.
© Igreja Nova Apostólica Portugal