Dortmund. Assim que regressou de Angola, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann fez novamente as malas. A próxima viagem, via Lisboa, de 16 a 27 de agosto, levou-o a São Tomé e Príncipe e a Cabo Verde.
Ao chegar a São Tomé e Príncipe, a primeira coisa que o apóstolo de distrito Brinkmann fez, foi ir visitar o apóstolo Massamba Diambu Tuku no hospital. O apóstolo tinha sido operado devido a um fechamento esofágico, mas já pôde sair do hospital no fim-de-semana.
Serviço divino para ministros com 14 casamentos
No sábado, dia 18 de agosto de 2012, o programa previa um serviço divino na Igreja Nova Apostólica, em Santana. Para além de terem sido ordenados um ancião de distrito e um evangelista de distrito, o serviço divino ainda teve mais um ponto alto: o apóstolo de distrito administrou a bênção de casamento a 14 casais.
Desde há muitos anos que é uma preocupação do apóstolo de distrito, que os cristãos novos-apostólicos, dentro das possibilidades, casem pelo Registo Civil e assim registem o seu matrimónio. “Nos países africanos isso não é assim tão fácil, mas, em São Tomé, os ministros distritais dão o bom exemplo “, relatou o apóstolo de distrito.
14 casais com 70 filhos
Depois da celebração da Santa Ceia, no serviço divino para ministros, 14 casais, já casados pelo Registo Civil, dirigiram-se ao altar para receber a bênção de Deus para o seu matrimónio. Todos eles já vivem juntos, uns há mais tempo outros há menos, com os seus companheiros; é assim a tradição africana. No total, os 14 casais têm mais de 70 filhos.
No domingo foram oficiados dois serviços divinos no sul da ilha, um em Porto Alegre e o outro em São João dos Angolares.
A viagem continua para o arquipélago de Cabo Verde
Depois de um seminário para todos os ministros distritais e algumas reuniões a viagem continuou para Cabo Verde. No domingo, dia 26 de agosto de 2012, o apóstolo de distrito oficiou um serviço divino na Ilha da Boa Vista e depois regressou a casa.
© Igreja Nova Apostólica Portugal