Dortmund. Assim que regressou de Angola, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann fez novamente as malas. A próxima viagem, via Lisboa, de 16 a 27 de agosto, levou-o a São Tomé e Príncipe e a Cabo Verde.
Ao chegar a São Tomé e Príncipe, a primeira coisa que o apóstolo de distrito Brinkmann fez, foi ir visitar o apóstolo Massamba Diambu Tuku no hospital. O apóstolo tinha sido operado devido a um fechamento esofágico, mas já pôde sair do hospital no fim-de-semana.
Serviço divino para ministros com 14 casamentos
No sábado, dia 18 de agosto de 2012, o programa previa um serviço divino na Igreja Nova Apostólica, em Santana. Para além de terem sido ordenados um ancião de distrito e um evangelista de distrito, o serviço divino ainda teve mais um ponto alto: o apóstolo de distrito administrou a bênção de casamento a 14 casais.
Desde há muitos anos que é uma preocupação do apóstolo de distrito, que os cristãos novos-apostólicos, dentro das possibilidades, casem pelo Registo Civil e assim registem o seu matrimónio. “Nos países africanos isso não é assim tão fácil, mas, em São Tomé, os ministros distritais dão o bom exemplo “, relatou o apóstolo de distrito.
14 casais com 70 filhos
Depois da celebração da Santa Ceia, no serviço divino para ministros, 14 casais, já casados pelo Registo Civil, dirigiram-se ao altar para receber a bênção de Deus para o seu matrimónio. Todos eles já vivem juntos, uns há mais tempo outros há menos, com os seus companheiros; é assim a tradição africana. No total, os 14 casais têm mais de 70 filhos.
No domingo foram oficiados dois serviços divinos no sul da ilha, um em Porto Alegre e o outro em São João dos Angolares.
A viagem continua para o arquipélago de Cabo Verde
Depois de um seminário para todos os ministros distritais e algumas reuniões a viagem continuou para Cabo Verde. No domingo, dia 26 de agosto de 2012, o apóstolo de distrito oficiou um serviço divino na Ilha da Boa Vista e depois regressou a casa.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.