Dortmund. Na Renânia do Norte-Vestefália, o serviço divino central do Dia de Ação de Graças, que se realizará a 7 de outubro de 2012, vai ser oficiado pelo apóstolo maior Wilhelm Leber, o dirigente espiritual dos cristãos novos-apostólicos do mundo inteiro. O serviço divino vai ser transmitido, a partir do Pavilhão “Glückauf”, em Duisburg, Alemanha, para as comunidades na Europa, assistidas pela Renânia do Norte-Vestefália. Esta visita do apóstolo maior deve-se ao facto de, neste serviço divino, ir ser nomeado um apóstolo de distrito adjunto para a Igreja Regional da RNV.
Em novembro, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann completará o seu 65.º ano de vida. Numa circular dirigida a todas as comunidades, que irá ser lida no próximo domingo, o apóstolo de distrito irá revelar o seu plano de sucessão ministerial. No serviço divino central, o apóstolo Rainer Storck irá ser incumbido de servir como apóstolo de distrito adjunto.
Tempo de preparação
“Face à grande diversidade das tarefas, é conveniente organizar tudo para que o meu sucessor tenha tempo suficiente para se preparar”, escreve o apóstolo de distrito Brinkmann. É preciso não esquecer que a Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália presta assistência a quase meio milhão de cristãos novos-apostólicos, em mais de 20 países.
“Antevejo esta estreita cooperação futura com o apóstolo de distrito adjunto com grande alegria”, escreve o apóstolo de distrito Brinkmann. E acrescentou ainda que tem a certeza de que o apóstolo Storck irá conquistar os corações e que esta incumbência irá ter repercussões de grande bênção para a grande área de trabalho.
O apóstolo de distrito adjunto tem 54 anos
Em 2013, o apóstolo Rainer Storck passará a trabalhar a tempo inteiro para a Igreja, continuando, inicialmente, responsável pela sua área atual, a parte ocidental da RNV. A data concreta para a aposentadoria do apóstolo de distrito Armin Brinkmann ainda não está definida.
O Apóstolo Storck completou os 54 anos a 24 de janeiro deste ano. Ele nasceu em Kamp-Lintfort e mora atualmente com a sua família em Rheinberg. Está casado com a sua esposa Heike desde 1981. O casal tem três filhas com idades entre os 21 e os 26 anos. É engenheiro civil e em 1995 assumiu a empresa de construção do pai.
Dez anos de experiência como dirigente ministerial
Em 1984, o apóstolo Storck recebeu o primeiro encargo ministerial como assistente espiritual da Igreja Nova Apostólica: foi ordenado subdiácono para a comunidade de Rheinberg (na altura, distrito de Duisburg-Rheinhausen). A partir de 1991, assumiu a responsabilidade de dirigente de comunidade e mais tarde foi ordenado pastor.
Em 2000 foi nomeado evangelista de distrito para o distrito de Duisburg-Rheinhausen. Em 2001 assumiu a responsabilidade pelo distrito de Krefeld como ancião de distrito. A 2 de dezembro de 2007, num serviço divino em Minden, o apóstolo maior Wilhelm Leber ordenou-o como bispo para a região, designada na altura, sudoeste da RNV. A 12 de abril de 2009, recebeu o ministério de apóstolo em Iserlohn – também pelo apóstolo maior Leber.
Dirige o grupo de projeto “Missão”
Das Igrejas Regionais por nós assistidas no estrangeiro, o apóstolo Storck é responsável pelos países do Cáucaso, Geórgia e Azerbaijão. Para além disso, é ainda responsável pela área de assistência espiritual especial, sobretudo pelos grupos com deficiência auditiva e pelas crianças portadoras de deficiência.
Como dirigente do grupo de projeto “Missão”, tem-se ocupado intensamente, nos últimos anos, com as possibilidades de melhorar as atividades nas comunidades novas-apostólicas. É ainda membro do grupo de trabalho da Igreja Internacional, “Doutrina e Conhecimento”, cuja responsabilidade engloba, entre outros, os artigos “Crer-Saber-Compreender” da revista “Nossa Família”.
© Igreja Nova Apostólica Portugal