Angola/Dortmund. Em meados de agosto, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann viajou para Luanda (Angola). Antes tinha acompanhado o apóstolo maior Wilhelm Leber na viagem à África do Sul. Nos serviços divinos que se realizaram, no sábado e no domingo, na capital de Angola, estiveram presentes mais de 10.000 cristãos novos-apostólicos.
No primeiro fim-de-semana de agosto, o apóstolo maior Wilhelm Leber visitou os cristãos novos-apostólicos da África do Sul. O dirigente internacional da Igreja convidou, para esta visita, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann. De regresso, o dirigente da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte Vestefália, viajou para Angola, uma vez que fica quase a caminho da Europa. Angola faz parte das mais de 20 Igrejas Regionais assistidas pela Renânia do Norte Vestefália.
Voo da África do Sul para Angola
Na quarta-feira, dia 8 de agosto de 2012, o apóstolo maior Wilhelm Leber e o apóstolo de distrito Armin Brinkmann despediram-se um do outro no aeroporto de Joanesburgo. Enquanto o apóstolo maior regressava a casa, o apóstolo de distrito Brinkmann continuava a sua viagem para Luanda (Angola).
No sábado, dia 11 de agosto, teve lugar um serviço divino para ministros na igreja de Petrangol, onde, no domingo, dia 12 de agosto de 2012, o apóstolo de distrito também oficiou um grande serviço divino. No domingo à tarde, realizou-se mais um serviço divino no Campo Polivalente em Luanda. No total, o apóstolo de distrito serviu mais de 10 000 cristãos novos-apostólicos neste fim-de-semana.
Três colocações em descanso
Nos serviços divinos foram aposentados três bons assistentes pastorais: dois anciães de distrito e um evangelista de distrito. O ancião de distrito Domingos Xavier faz parte dos primeiros cristãos novos-apostólicos em Angola e trabalhou desde 1983 na nossa administração, no início bastante pequena, mas hoje muito maior. “Em todos estes anos desempenhou a sua função, tanto pastoral como administrativa, como com grande fidelidade “, assim o homenageou o apóstolo de distrito Brinkmann.
Para além do evangelista de distrito Magalhães Garcia também foi colocado em descanso o ancião de distrito João de Deus Ikundi Makumbunda. Também ele tinha sido selado em 1983. Durante a guerra civil cooperou, durante muitos anos, na Província de Cuanza Sul e mais tarde trabalhou como ministro distrital em Lunda Norte. “Ali, o ancião de distrito trabalhou de forma incansável, fundou comunidades e desenvolveu distritos”, relatou o apóstolo de distrito.
Voo de regresso após reuniões
Depois de algumas reuniões com os três apóstolos, Afonso Avelino, Manuel Eduardo Mbuta e Uanuke Misselo, responsáveis pela região, foi altura de regressar a casa, à Alemanha, onde se registavam temperaturas de verão.
Neste momento o apóstolo de distrito Brinkmann está de viagem para São Tomé, onde estão planeados alguns serviços divinos para o fim-de-semana. Depois visitará os cristãos novos-apostólicos na Arménia.
© Igreja Nova Apostólica Portugal