O incêndio que lavrou na serra algarvia foi dado como dominado às 17h45 deste sábado pela Proteção Civil, que avança que as operações de combate ao fogo “decorrem favoravelmente”. Alguns dos membros da Igreja Nova Apostólica tiveram de ser evacuados, mas para além de alguns danos materiais não houve feridos nem vítimas mortais.
Foram dias de angústia que os habitantes do concelho de Tavira e São Brás de alportel tiveram de passar na semana passada. No sábado, no site da Proteção Civil, a informação disponível sobre o fogo que deflagrou na tarde de quarta-feira em Catraia, concelho de Tavira, e que nos últimos dias se tem aproximado de São Brás de Alportel, indicava que o incêndio está em fase de resolução. No terreno mantêm-se 1027 bombeiros, apoiados por 237 viaturas e 13 meios aéreos.
Faísca terá causado incêndio
A Polícia Judiciária de Faro está já a investigar a origem do fogo, que poderá ter começado com uma faísca saída de uma rebarbadora no decurso dos trabalhos de montagem do parque eólico que está a ser erguido no sítio da Catraia, no concelho de Tavira.
Os dias de tormenta parecem ter terminado. Bem haja aos mais de 1000 bombeiros que mais uma vez arriscaram a sua vida. Que Deus os abençoe!
© Igreja Nova Apostólica Portugal