Colónia. Depois de muitos anos, a Igreja Nova Apostólica volta a ter um apóstolo maior adjunto. No dia 27 de maio de 2012, no serviço divino de Pentecostes realizado em Colónia, o apóstolo maior Wilhelm Leber incumbiu o apóstolo de distrito francês, Jean-Luc Schneider, de exercer esta função. “A transição deve ocorrer, na medida do possível, de forma progressiva”, disse o apóstolo maior que já se está a ver de perto a sua reforma e, por isso, tenciona preparar atempadamente o seu sucessor.
Após a prédica e a celebração da Santa Ceia, seguiu-se, tal como já há algumas semanas tinha sido anunciado, a incumbência do apóstolo de distrito Jean-Luc Schneider como apóstolo maior adjunto. “Também é algo de novo para mim”, disse o apóstolo maior com um sorriso enquanto pedia ao apóstolo de distrito que se dirigisse para o altar.
Definir prioridades em África
Face ao aumento das tarefas a nível internacional, o apóstolo maior pensa ser possível definir prioridades no trabalho, por exemplo, na assistência aos cristãos novos-apostólicos em África.
“O plano dos serviços divinos não se irá alterar para este ano”, disse o apóstolo maior. O apóstolo maior não quer que os crentes que já aguardam a visita do apóstolo de distrito com alegria fiquem dececionados. No entanto, a partir de 2013, o apóstolo de distrito Schneider irá aliviar o apóstolo maior nas suas viagens. “Tenho a certeza de que os cristãos novos-apostólicos no mundo inteiro te irão receber de braços e corações abertos “, disse o apóstolo maior.
Muita força e sabedoria
Depois, o apóstolo maior perguntou ao apóstolo de distrito se estava disposto a aceitar a tarefa e incumbiu-o de servir como apóstolo maior adjunto. A seguir deu-lhe um aperto de mão e disse: “A este aperto de mão junto o desejo de que possas servir com muita força e sabedoria em nome do Deus trino.”
O apóstolo maior adjunto Jean-Luc Schneider irá, por enquanto, continuar a ser responsável, como apóstolo de distrito, pela sua área de França e parte do Congo.
Não é o primeiro apóstolo maior adjunto
A incumbência de apóstolo maior adjunto não é completamente desconhecida na Igreja Nova Apostólica. O mais recente, foi o apóstolo maior Richard Fehr que, antes de ser apóstolo maior, foi nomeado apóstolo maior adjunto, por um ano, pelo apóstolo maior Hans Urwyler.
Jean-Luc Schneider tem 52 anos e mora em Estrasburgo. É novo-apostólico desde criança e já os pais eram novos-apostólicos. É casado e pai de dois filhos. É apóstolo de distrito desde 26 de setembro de 2004 e, para além da Igreja Regional da França, dirige ainda numerosas Igrejas Regionais como Burundi, na Polinésia francesa, República Democrática do Congo (sudeste), Nova Caledónia. O novo apóstolo maior adjunto Schneider continuará, até novas ordens, responsável pela sua área de trabalho atual.
© Igreja Nova Apostólica Portugal