Dortmund. O apóstolo de distrito Armin Brinkmann oficiou o primeiro serviço divino para falecidos do ano 2012 na comunidade de Santa Luzia em Bissau (Guiné-Bissau). Esta visita foi feita no âmbito de uma viagem a África. Na viagem de regresso, o apóstolo de distrito ainda oficiou dois serviços divinos em Portugal.
Para o serviço divino para os falecidos, em Santa Luzia, foram convidados, para além de algumas comunidades, todos os ministros distritais daquele país.
Nos dois dias seguintes, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann e o apóstolo Manuel Luiz (Portugal) realizaram seminários com os ministros distritais. “Os seminários decorreram num ambiente agradável e tiveram uma boa participação ativa”, relatou o apóstolo de distrito acerca da viagem. E acrescentou ainda que se consegue detetar um desenvolvimento bonito na Igreja Nova Apostólica na Guiné-Bissau, o qual se reflete na alegria e motivação dos ministros distritais.
Serviços divinos em Portugal
A viagem do apóstolo de distrito continuou para Portugal, onde no sábado, dia 10 de março de 2012, oficiou um serviço divino na comunidade de Setúbal e, no dia seguinte, em São Brás de Alportel, Algarve. Neste serviço divino foi colocado em descanso o estimado servidor de longa data, o ancião de distrito Heliodoro Gonçalves.
O ancião de distrito Gonçalves foi selado, juntamente com a sua família, em 1982 e recebeu, ainda no mesmo ano, os ministérios de diácono, sacerdote, evangelista e pastor. Um ano mais tarde, o apóstolo de distrito Hermann Engelauf ordenou-o como ancião de distrito. Foi neste ministério que serviu até ao dia 11 de março de 2012.
Agradecimento pela colaboração
O ancião de distrito não só foi apoiado pelos muitos assistentes espirituais portugueses, mas também pela sua esposa, Egídia, que sempre lhe deixou o caminho livre para o trabalho na Igreja. O apóstolo de distrito agradeceu-lhe também de todo o coração pelo seu apoio e colaboração.
Para a área de trabalho não foi nomeado nenhum novo ancião de distrito. O distrito passa a ser assistido, até novas ordens, pelo apóstolo Luiz, pelo bispo Dimitrios Diniz e pelo evangelista de distrito João Monteiro.
© Igreja Nova Apostólica Portugal