Em novembro de 2011, o apóstolo João Uanuque Misselo visitou a província do Moxico, em Angola. Motivo desta viagem foi a alteração da viagem que o apóstolo de distrito Armin Brinkmann tinha planeado fazer à África e que teve de cancelar devido ao funeral do apóstolo de distrito em descanso Hermann Engelauf. Entre outras coisas, o apóstolo foi inspecionar a construção de uma nova igreja, em Moxico-Marcos 25, que deverá ser inaugurada em 2012.
No dia 11 de novembro, o apóstolo João Uanuque Misselo partiu para Luena. Uma viagem de 263 quilómetros estava à frente dele e dos demais cinco ministros que o acompanhavam. Eram eles o apóstolo Cabuma Dibaia, três bispos e um ancião de distrito.
Chegada a Luena
Depois de muitos quilómetros, percorridos por estradas completamente estragadas, e de mais de oito horas de viagem, chegaram à cidade de Luena. À entrada da cidade, já os esperava um grande grupo de irmãos e irmãs que, juntamente com o apóstolo Capote Misselo e o bispo Picareta Samango, lhes deram as boas-vindas. Dirigiram-se, logo a seguir, para a igreja central de Sangondo, onde centenas de membros da comunidade os aguardavam ansiosamente. “Isso alegrou muito o meu coração”, afirma o apóstolo. Os irmãos e irmãs nem sabiam exatamente quando é que o apóstolo e os seus acompanhantes iriam chegar.
Em junho de 2011, o apóstolo maior Wilhelm Leber visitou a cidade de Luena. “A alegria e a perseverança na fé, que a visita do apóstolo maior ateou nos irmãos e irmãs, ainda se fazia sentir”, escreve o apóstolo no seu relatório da viagem.
No dia 12 de novembro, foi celebrado um serviço divino para ministros e esposas na igreja de Luena-Francisco, a qual tinha sido inaugurada há pouco tempo, depois de ter sido renovada. O dia 2 de março de 1985 foi a data em que um apóstolo da Igreja Nova Apostólica celebrou, pela primeira vez, um serviço divino nesta comunidade. Esse apóstolo foi o apóstolo de distrito Armin Brinkmann. Nesse serviço divino, o Apostel João Uanuke Misselo recebeu o ministério de diácono. Para a parte da tarde, o programa previa eventos musicais. No dia seguinte, o apóstolo oficiou um serviço divino, com muitas centenas de cristãos novos-apostólicos, na Igreja Central de Sangondo.
Continuação da viagem para Lumbala Nguimbo
No dia 14 de novembro, o grupo seguiu, com o apóstolo Capote Misselo, responsável por aquela área, para Lumbala Nguimbo, que fica a 359 quilómetros de distância. “Também ali fomos recebidos calorosamente”, relata o apóstolo Misselo. Foi celebrado um serviço divino para ministros e esposas na comunidade de Lumbala Nguimbo.
No dia 16 de novembro, reuniram-se 2840 crentes para tomar parte num serviço divino memorável, em Lumbala Nguimbo. Por incumbência do apóstolo de distrito, o apóstolo ordenou três anciães de distrito, cinco evangelistas de distrito e alguns pastores e evangelistas. À tarde, diversos grupos e coros apresentaram música tocada com instrumentos tradicionais, o que impressionou muito os convidados.
© Igreja Nova Apostólica Portugal