Münster. O apóstolo de distrito Armin Brinkmann celebrou o serviço divino central de 2011, com mais de 800 crentes participantes, no terceiro domingo de advento, no pavilhão “Halle Münsterland”. O serviço divino foi transmitido por satélite para as comunidades da Renânia do Norte-Vestefália e para as áreas assistidas e, pela primeira vez, para os Países Baixos. O apóstolo de distrito realçou, na sua prédica, a importância de Jesus Cristo, como pedra de esquina da fé.
Jesus Cristo como pedra de esquina
O texto bíblico, retirado de Isaías 28,16, serviu de base à continuação de prédica «Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada: aquele que crer não se apresse (em alemão: não fuja).» “Jesus Cristo é a pedra de esquina da Sua Igreja “, explicou o apóstolo de distrito.
Uma pedra de esquina dá toda a orientação ao edifício. “Cristo também deve dar orientação ao nosso edifício da fé.”
“Quem se orientar pela pedra de esquina de Jesus Cristo, pode viver uma vida serena e segura e tem perante si um objetivo claramente definido”, assim continuou o apóstolo de distrito Brinkmann; e acrescentou: “nós podemos aproveitar essa orientação, a serenidade e a força para a completação da nossa fé.”
«Aquele que crer não se apresse (não fuja)»
A fé é a condição prévia para não fugirmos. Ela é fortalecida ao aceitarmos a palavra de Deus. “Não é necessário somente ouvir, é importante deixar atuar a palavra na nossa alma”, assim disse o apóstolo de distrito. Porque: “aquele que crer permanece.”
O apóstolo de distrito disse que alguns dos motivos principais para fugir são: o pecado, as orações não atendidas imediatamente ou uma missão dada por Deus. “Desenvolvamos força na fé para que não fujamos, mas para que fiquemos junto do Senhor”, apelou o apóstolo de distrito aos participantes. E acrescentou o quanto é importante permanecer na comunidade, fiel no sacrifício, na colaboração e na vida de fé.
“Quem, pela fé, permanecer junto do Senhor e da Sua palavra, alcançará a meta cujo advento espiritual passará para o dia glorioso do Senhor”, disse por fim o apóstolo de distrito.
Uma boa pedra de esquina dá estabilidade
“Jesus Cristo é uma boa pedra de esquina “, disse o apóstolo Wilhelm Hoyer ao cooficiar. Ele nomeou a mansidão, a humildade e a oração como um exemplo que devemos tirar de Jesus Cristo. O apóstolo Wolfgang Schug abordou a diversidade de culturas e idiomas dos participantes do serviço divino, que estavam ligados por satélite, em toda a Europa. “Apesar de todas as diferenças temos algo fundamental em comum: Jesus Cristo como pedra de esquina. Ele mantem tudo estável.”
O apóstolo Rainer Storck pediu, na sua prédica, que oferecêssemos o nosso coração a Jesus Cristo. A prova inequívoca de amor não são as palavras nem as superficialidades. “Quando se ama alguém, oferecesse-lhe o coração e com isso prova-se que queremos ficar com essa pessoa, aconteça o que acontecer.”
Mais de 30 000 participantes em doze países
Mais de 32 000 crentes em onze países da Europa acompanharam o serviço divino por satélite. Foi a primeira vez que as comunidades dos países Baixos e de Malta estiveram ligadas. Os Países Baixos são assistidos, desde a primavera de 2011, pelo apóstolo de distrito Brinkmann. Mais de 700 doentes acamados puderam assistir por telefone ao serviço divino de advento transmitido a partir de Münster.
O serviço divino teve lugar no pavilhão “Halle Münsterland” em Münster. O palco com o altar foi decorado antecipadamente e de forma requintada com poinsétias e decoração de advento.
Filme inicial acerca do empenho social da INA
Antes do início do serviço divino foi mostrado um pequeno filme informativo sobre os projetos sociais da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália. Foram mostrados exemplos tanto na Alemanha como em outros países. Entre eles, as instalações do projeto “Gute Hoffnung” (Boa Esperança) em Oberhausen-Sterkrade.
No âmbito das suas possibilidades, a Igreja Nova Apostólica está envolvida no setor social, sobretudo nas áreas assistidas no estrangeiro. Em Lisboa (Portugal) existe há mais de 25 anos uma escola nova-apostólica.
Na Índia, a Igreja apoia uma escola e mantém um orfanato. As instalações são apoiadas pela “NAK-karitativ”, a associação da Igreja Nova Apostólica na Alemanha.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.