Zurique. Setembro é um mês de comemoração. No dia 11 de setembro, faz dez anos que se deram os atentados nos EUA. No dia 21-09, é o Dia Mundial da Oração pela paz.
Este ano, o apóstolo maior Wilhelm Leber, dirigente da Igreja Nova Apostólica Internacional, pede, mais uma vez, a todas as comunidades que se juntem em oração pela paz mundial. O Dia de Oração proclamado pela ONU tem o lema: “Faz ouvir a tua voz!” É desejo do apóstolo maior que todas as comunidades do mundo participem nesta oração.
“Queremos em conjunto ansiar pela paz e orar por ela!” É esta a mensagem do dirigente da Igreja, neste ano. Os ministros da Igreja encontrarão mais indicações nos “Pensamentos Essenciais para o Serviço Divino”. O apóstolo maior acrescenta aos seus pensamentos, entre outras coisas, o seguinte: “da nossa parte, queremos manter a paz com todas as pessoas, independentemente da sua religião ou da sua origem social.”
A ONU celebra o Dia Mundial da Paz desde 1981. Na altura, a Assembleia Geral determinou, entre outras coisas, que passaria a ser celebrado um Dia Mundial da Paz. Façamos votos para que este dia fortaleça a paz tanto nos países e povos como a nível internacional. Em 2004, o Conselho Ecuménico da Igreja (ÖRK), com sede em Geneva, decidiu participar nas orações pela paz e escolheu para isso o dia 21 de setembro. Desde 2005 que a Igreja Nova apostólica faz parte deste movimento e exorta todas as comunidades a fazerem, neste dia, no serviço divino, uma oração especial pela paz.
© Igreja Nova Apostólica Portugal