Dresden. “Andemos na luz do Espírito Santo” – foi esta a mensagem do dirigente internacional da Igreja Nova Apostólica, o apóstolo maior Wilhelm Leber, para a comunidade do mundo inteiro, no Pentecostes de 2011.
O dia de Pentecostes tem uma grande celebração tradicional na Igreja Nova Apostólica. Desta vez, estiveram em Dresden todos os 53 apóstolos da Europa. Milhares de comunidades, de todos continentes, estiveram ligadas por satélite.
“A palavra de saudação para este ano encontra-se em Isaías 2,5. Quero expressar a palavra de uma forma mais moderna: “Vinde, irmãos e irmãs, e andemos na luz do Espírito Santo”. Foi com estas palavras que o apóstolo maior Wilhelm Leber se dirigiu a todos os cristãos novos-apostólicos. Com isto, ele dirigiu-se muito concretamente às comunidades. “A situação em muitas das comunidades não está muito risonha. Existem algumas dificuldades: preocupações pessoais, aflições e irmãos de fé que estão a sofrer. Alguns até talvez perguntem como é que as coisas irão continuar? Especialmente na Europa podemos observar que as comunidades estão a diminuir cada vez mais e que há falta de ministros. As coisas não estão muito risonhas”, constatou o chefe da Igreja. Todavia, lembrou os fiéis do Sermão Profético do Filho de Deus (Mateus 24), no qual Jesus Cristo descrevera muitas circunstâncias desagradáveis. “No entanto, Jesus deu o seguinte conselho: «Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.» Esta palavra também se aplica a nós,” disse o apóstolo maior. “E, tal como sempre, também hoje tudo depende da fé!”
Entremos e caminhemos na luz
O apóstolo maior ainda acrescentou o quanto é importante andar na luz do Espírito Santo. Isso passa necessariamente por pôr de parte algumas atitudes. Um “logo se vê” não é uma atitude vinculativa, não é uma posição firme. “Não sejamos incrédulos nem fiquemos à espera”, apela o apóstolo maior aos ouvintes. “Mas se rejeitarmos ou formos relutantes também não estaremos a ser coerentes com a fé, nem tampouco se formos passivos ou se hesitarmos.”
Este ano, também haverá um filme do serviço divino “vídeo do SD”, que pode ser descarregado.
© Igreja Nova Apostólica Portugal