Zurique. Afetou quase o país inteiro: milhares de mortos, desaparecidos, feridos. Todos eles são vítimas de uma catástrofe natural devastadora. Primeiro, ocorreu o terramoto e a seguir veio o Tsunami. O apóstolo de distrito Urs Hebeisen deu logo notícias: “Ainda não se consegue realizar quais as dimensões reais desta catástrofe!”
O apóstolo de distrito está preocupado com os membros das comunidades novas-apostólicas; muitos deles ainda não puderam ser contactados, uma vez que as ligações telefónicas ou estão interrompidas ou estão sobrecarregadas.
Às 14:50 horas, hora local, a terra tremeu perto de Sendai, mais precisamente no fundo do mar, na costa leste do Japão. Com uma magnitude de 8,9 na escala de Richter, foi a quinta magnitude mais forte que alguma vez tinha sido medida. Quase meia hora depois seguiu-se o tsunami formando uma parede de água de dez metros que arrastou consigo muitas casas, até mesmo localidades inteiras. O Japão, uma das nações com maior desenvolvimento económico do mundo, ficou gravemente afetado.
Compaixão e oração
“Queremos orar por todas as pessoas que neste momento se encontram em sofrimento e luto!”, assim expressa o apóstolo maior Wilhelm Leber os seus profundos sentimentos. O apóstolo de distrito Urs Hebeisen, responsável pela Igreja Nova Apostólica em todo o sudeste asiático, tem mantido o dirigente internacional da Igreja ao corrente da situação.
Que Deus dê a todos muita força!
© Igreja Nova Apostólica Portugal