Dortmund. No Pentecostes de 2010, estiveram reunidos na Cidade do Cabo (África do Sul), todos os apóstolos activos da Igreja Nova Apostólica do mundo inteiro.
Das áreas assistidas pelo apóstolo de distrito Armin Brinkmann, estiveram presentes, para além do próprio presidente da igreja, 22 dos 26 apóstolos activos. Os quatro apóstolos indianos não puderam estar presentes por motivos diversos. Na semana depois do Pentecostes, o apóstolo de distrito aproveitou para realizar um seminário de dois dias.
Pela primeira vez, estiveram reunidos no dia 24 e 25 de Maio de 2010, quase todos os apóstolos da área de apóstolo de distrito. Os dois dias foram aproveitados especialmente para se conhecerem e trocarem impressões.
Como a partir de Maio de 2011 os Países Baixos também passarão a ser assistidos pelo apóstolo de distrito Armin Brinkmann, o apóstolo Klene também esteve presente. Uma área de apóstolo de distrito é composta por várias Igrejas Regionais. No caso da Renânia do Norte-Vestefália são, entre outras, as Igrejas Regionais de Angola, Renânia do Norte-Vestefália e São Tomé e Príncipe.
Unidos na fé
“Nós somos diferentes em termos de cultura e de sectores de vida, mas estamos unidos na nossa fé, no nosso ministério e na força do Espírito Santo”, assim cumprimentou o apóstolo de distrito Armin Brinkmann os participantes.
Os temas tratados durante estes dois dias em que estiveram reunidos foram, entre outros, as áreas de trabalho e o desenvolvimento na área de apóstolo de distrito, a nova versão dos artigos de fé (nós relatámos) e a ampliação da liturgia. A última foi, para o apóstolo de distrito Brinkmann, um ponto principal: “Nós temos de agir com segurança”, este, foi o desejo apresentado aos apóstolos, provenientes de seis países diferentes.
«Somos responsáveis por tudo»
Numa parte espiritual, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann acentuou a missão dos apóstolos: “nós somos responsáveis por todos e por tudo”, acentuou ele, “pela assistência pastoral a todos os grupos etários e pelos assuntos administrativos. Temos uma missão de gerência no que diz respeito à assistência pastoral e à administração”, assim continua o apóstolo de distrito. Cada apóstolo deve ser um servidor na obra de Deus neste sentido.
Serviço divino para todos em Luanda
A viagem para a Cidade do Cabo foi difícil, sobretudo para os apóstolos africanos, uma vez que existem extremamente poucos voos domésticos em África. Assim sendo, os doze apóstolos de Angola e de São Tomé tiveram de viajar de Luanda para Joanesburgo e depois para a Cidade do Cabo e o mesmo aconteceu na viagem de regresso.
Depois da chegada, o apóstolo Manuel Eduardo Mbuta oficiou um serviço divino, no dia 30 de Maio de 2010, na comunidade de Luanda-Camadeira, no qual estiveram presentes todos os apóstolos angolanos e ainda o apóstolo Massamba Diambu Tuku (São Tomé). Participaram no serviço divino mais de 1000 cristãos novos-apostólicos. Os apóstolos serviram com os pensamentos do apóstolo maior para o serviço divino do Pentecostes.
© Igreja Nova Apostólica Portugal