Em 2009, a Igreja Nova Apostólica em Angola viveu, mais uma vez, grandes momentos de bênção.
Após duas visitas do já aposentado apóstolo maior Richard Fehr e uma visita do apóstolo maior Wilhelm Leber em 2008 a Luanda, o apóstolo maior visitou este ano a província de Cabinda, sendo esta a primeira visita de um apóstolo maior fora de Luanda. Um mês depois, no domingo, dia 2 de Agosto, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann visitou a comunidade de Luena, na província de Moxico, e inaugurou um grande templo, a comunidade central da província de Moxico. Na véspera, ele serviu aos ministros e esposas e ordenou vários ministros distritais. Na quarta-feira, dia 5 de Agosto, realizou um serviço divino para ministros e esposas em Luanda e ordenou vários ministérios distritais.
Passados três meses, em 7 de Novembro, o Coro Central de Luanda realizou um concerto musical por ocasião do 61.º aniversario do apóstolo de distrito Armin Brinkmann e, ao mesmo tempo, o 34.º aniversário da Independência de Angola. O lema central deste evento festivo foi “FAZER CONHECER A IGREJA AO PÚBLICO”.
Este acto decorreu no cinema Karl Marx, no bairro Alvalade, e contou com cerca de 1600 presentes, entre os quais mais de 400 convidados. Também esteve presente a Televisão Pública de Angola que transmitiu imagens deste evento de grande satisfação e alegria com cerca de 580 coristas no noticiário das 20h30.
Como primeira reacção oficial, o nosso coro central foi convidado pelo Conselho de Igrejas Cristãs de Angola para fazer parte no festival da canção sacra que decorreu no dia 21 de Novembro por ocasião do Dia Internacional de Luta Contra a Sida.
Ainda em Novembro, o nosso apóstolo de distrito voltou a visitar Angola numa viagem denominada histórica, passando nas três primeiras cidades onde se tinham sido criadas as três primeiras comunidades: Luanda, Uige e Malanje, viagem que decorreu de 18 a 23 de Novembro de 2009. Durante a sua estadia em Luanda, na terça-feira, dia 17 de Novembro, inaugurou a comunidade de Longo Muanda, no distrito de Luanda Kilamba Kiaxi Leste. Uma comunidade que foi construída com o sacrifício dos servos e filhos de Deus e que tem capacidade de receber 500 pessoas. Nesse serviço divino, ordenou um ancião de distrito e um evangelista de distrito para colmatar o vazio deixado pelo falecimento do anterior ancião de distrito no passado mês de Julho. No dia seguinte, o apóstolo de distrito, acompanhado pelos apóstolos Mbuta e Pembele, viajaram de carro com destino à cidade do Uige. Nesta cidade, o apóstolo de distrito oficiou um serviço divino, no qual ordenou vários ministros distritais. Na sexta-feira, dia 20, continuou a sua viagem para Malanje e oficiou um serviço divino na vila de Camabatela, prosseguindo, depois, com a sua viagem.
Em Malanje, o apóstolo de distrito e o seu acompanhante foram recebidos pelos apóstolos Makiadi e José Mário Cambinda. No sábado, o apóstolo de distrito oficiou um serviço divino para ministros e esposas. No domingo, dia 22, inaugurou a Igreja central de Malanje e ordenou vários ministros distritais. Logo depois do serviço divino, retomou a sua viagem de regresso para Luanda passando por Ndalatando Dondo, onde oficiou um serviço divino no qual ordenou um ancião de distrito e dois evangelistas de distrito, regressando, depois, a Luanda.
Durante a última visita efectuada pelo apóstolo de distrito, ele doou uma ambulância e vários equipamentos hospitalares para o Centro Médico de Luanda.
Os filhos de Deus de Luanda contribuíram e ofereceram aos angolanos repatriados na República Democrática do Congo mais de 4 toneladas de bens alimentares, roupa usada e calçado.
Foram dias de muitos sacrifícios abençoados e de grande alegria para o povo de Deus.
No sábado, dia 12 de Dezembro, o apóstolo Mbuta Manuel Eduardo festejou o seu vigésimo aniversário ministerial como apóstolo. O evento ocorreu na comunidade de Ramiro, a 34 km de Luanda.
QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR ANGOLA!
© Igreja Nova Apostólica Portugal