Luena/Dortmund. De segunda-feira, dia 27 de Julho a sexta-feira, dia 07 de Agosto, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann, dirigente da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália, visitou os cristãos novos-apostólicos em Angola. Neste país do oeste Africano, a Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália dá assistência a mais de 200 000 membros distribuídos por 2100 comunidades.
No domingo, dia 2 de Agosto de 2009 realizou-se a inauguração de uma nova igreja em Luena (Província de Moxico) no Leste de Angola. Esta igreja central tem capacidade para 600 pessoas. No dia anterior, num serviço divino para ministros, o apóstolo de distrito Brinkmann ordenou vinte evangelistas de distrito e oito anciães de distrito.
Para o serviço divino de inauguração, foi usado o texto bíblico que há pouco tempo atrás o apóstolo maior Wilhelm Leber tinha usado para a inauguração da igreja em Pointe Noire, Kongo-Brazzaville: “E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.” (Mateus 21:14).
Concerto num ginásio
No domingo à tarde assistimos a um concerto impressionante, o qual se realizou num ginásio. O coro central, um coro infantil e um coro feminino, cantaram de forma espectacular tanto cânticos novo apostólicos, como peças clássicas, como canções tradicionais africanas e deslumbraram assim aproximadamente 1000 ouvintes.
Nos três dias que se seguiram, houve uma reunião com os doze apóstolos e os quinze bispos activos em Angola. Eles relataram que existe um crescimento constante e bonito em todas as áreas do país.
Jubileu dos 25 anos em 2008
A igreja nova apostólica festejou 25 anos em 2008. Em 1983, o apóstolo maior Hans Urwyler, que era na altura o dirigente da igreja nova apostólica internacional, encarregou a igreja nova apostólica da Renânia do Norte- Vestefália a dar assistência missionária ao país angolano.
O apóstolo de distrito Armin Brinkmann, na altura ainda um jovem apóstolo, fez parte do primeiro grupo, que a 25 de Julho de 1983 viajou para o país do oeste Africano. Este foi o primeiro passo para o desenvolvimento da Igreja Nova Apostólica em Angola. A partir daí, o Apóstolo Brinkmann viajou dezenas de vezes para Angola.
Download da brochura do jubileu
Por ocasião da festa de jubileu, da Igreja Nova Apostólica em Angola, foi publicada uma brochura que pode ser descarregada aqui:
© Igreja Nova Apostólica Portugal