Bodas de prata em Bona Bona/Dortmund. O apóstolo maior Wilhelm Leber, dirigente espiritual dos cristãos novos-apostólicos em todo o mundo, oficiou um serviço divino, no domingo dia 23 de Agosto de 2009 no Pavilhão Beethoven em Bona.
Neste serviço divino o apóstolo Franz-Wilhelm Otten e a sua esposa Sigurd receberam a bênção para as bodas de prata. O serviço divino foi transmitido via satélite para as comunidades regionais.
No início do serviço divino, o apóstolo maior deu uma palavra de consolo aos participantes. “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57,15).
Uma palavra de consolo para começar
“Eu quero aplicar a palavra de consolo literalmente às situações da vida que implicam a destruição das nossas esperanças, dos nossos desejos, dos nossos objectivos e dos nossos planos”, disse o apóstolo maior. “Que Deus dê consolo e faça revigorar os que Nele confiam. Tiremos partido destes serviços que Deus nos presta”, continuou o apóstolo maior Leber.
Ele dirigiu a palavra de consolo expressamente também àqueles que estão com problemas financeiros. “Eu sei perfeitamente que nestes dias que decorrem, a vida nem sempre é fácil e existe muita insegurança. Mas aceitemos este reconforto do espírito de Deus.”
Apocalipse como base da prédica
A base para a prédica do apóstolo maior, foi o texto bíblico do Apocalipse 12:4-5: “E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho homem que há-de reger todas as nações como vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.”
Esta passagem bíblica foi tirada do Livro do Apocalipse, onde João descreve “a mulher vestida do sol.” “Esta mulher representa todos aqueles que têm uma ligação com Jesus Cristo, ou seja, os verdadeiros cristãos”, assim explicou o apóstolo maior Leber este texto bíblico. Quer dizer, são aqueles que não se consideram cristãos só de nome, mas sim que se esforçam verdadeiramente por fazer a vontade de Jesus Cristo e vivem segundo o evangelho.
“A imagem do menino, representa os que irão ser arrebatados, aqueles que Jesus levará consigo quando nos vier buscar”, continuou, assim, a explicar o apóstolo maior, e disse muito claramente: „É esta a meta, é este o nosso objectivo, como cristãos novos-apostólicos.”
“O diabo quer destruir”
Na continuação da prédica, o apóstolo maior deu ênfase à imagem do dragão que queria tragar o menino: “Este dragão representa o diabo, que não consegue impedir a vinda de Jesus Cristo, mas que, no entanto, tem um certo poder de influência sobre as pessoas.” Mas a nossa consolação é que ele não o consegue, porque no Apocalipse ainda continua: “e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.”
O diabo quer destruir, e o apóstolo maior Leber continuou a fazer referência a alguns aspectos nos quais o diabo quer atacar. O apóstolo maior Leber referiu a segurança na fé, a alegria no Senhor, a crença na revinda de Jesus Cristo, o amor na comunidade e a confiança em Deus.
“O diabo ainda existe”
“O apóstolo maior falou de um serviço divino de consolo. Ele lembrou-nos de que existe um diabo. É um consolo estranho”, assim continuou a pregar o apóstolo de distrito Jean-Luc Schneider (Igreja Nova Apostólica, França, ENA), convidado pelo apóstolo maior para o serviço divino em Bona.
Que seja para ele realmente um consolo, porque: “Esta é a explicação para muitas coisas pelas quais tu tens de passar, para as dificuldades que tu muitas vezes tens na tua vida de fé”, continuou o apóstolo de distrito Schneider.
Resumindo: “O diabo ainda existe. Ele não tira os olhos de cima de mim. Agora é que eu sei o que ele quer fazer. Agora é que eu sei porque é que muitas coisas aconteceram. Este reconhecimento tem sem duvida uma vantagem, acentuou o apóstolo de distrito Schneider: “Quando se conhece o inimigo, pode-se combatê-lo.”
Segurança na fé como resistência
O apóstolo Gert Opdenplatz (Igreja Nova Apostólica de Hesse, Renânia-Palatinado e Sarre) deu ênfase na sua prédica à segurança na fé. Ela ajuda-nos a lutar contra o diabo.
Ele fez referência ao texto bíblico em I Pedro 5:8-9: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." E continuou: “Resisti-lhe firmes na fé.”
"Nós confiamos no Senhor!"
O terceiro convidado a pregar, foi o apóstolo Heinz Lang (Igreja Nova Apostólica da Suiça). Ele referiu os espiões do povo de Israel, que iam para a terra prometida. Só dois, Josuá e Caleb, contaram o que viram: “Com a ajuda vinda do alto, com a confiança no Senhor, conseguiremos” (cf. Números 14:6-9).
“É precisamente esta atitude que nós queremos assumir para assim darmos provas através do nosso comportamento”, assim continuou o apóstolo. “Nós confiamos no Senhor!”
Bênção para as bodas de prata
Depois, o apóstolo maior festejou a Santa Ceia com os crentes. Por fim, deu a bênção pelas bodas de prata à irmã Sigurd e ao apóstolo Franz-Wilhelm Otten. O texto bíblico que escolheu para o casal de prata, foi tirada de Provérbios 2:7: “Ele reserva a verdadeira sabedoria para os rectos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,”
O apóstolo maior terminou o serviço divino no Pavilhão Beethoven com a oração final e com a bênção trinitária. No final, muitos participantes aproveitaram para dar os parabéns ao casal de prata e para se despedirem do apóstolo maior e dos apóstolos pessoalmente.
© Igreja Nova Apostólica Portugal