Em Fevereiro, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann, presidente da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália, visitou o Arquipélago de Cabo Verde.
Na República de Cabo Verde, vivem 12 000 cristãos novos-apostólicos. Durante a sua viagem, o apóstolo de distrito oficiou vários serviços divinos e presidiu um seminário na capital, em Praia.
A viagem do apóstolo de distrito Armin Brinkmann a África começou alguns dias mais tarde do que previsto. Originalmente, ela pretendia visitar os cristãos novos-apostólicos em Guiné-Bissau, continuando, depois, para Cabo Verde. No entanto, o serviço fúnebre e o serviço divino de consolação para o apóstolo e.d. Reinhold Skielka (v. artigo) fez com que o apóstolo de distrito tivesse de adiar a sua visita à guiné para Junho deste ano.
O apóstolo Manuel Luiz assumiu os compromissos do apóstolo de distrito de acordo com o seu programa inicial e ordenou um grande número de novos assistentes espirituais durante a sua viagem por este país da África Ocidental.
Continuação da viagem para Cabo Verde
Logo a seguir ao funeral pelo falecido apóstolo, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann retomou o seu programa de viagem fazendo a sua visita ao Arquipélago de Cabo Verde. Depois das primeiras reuniões na ilha principal, Santiago, a viagem continuou para a ilha do Fogo. Nesta ilha, existem muitas pessoas que aderiram à fé nova-apostólica – em todo o território nacional, cerca de três porcento dos habitantes são novos-apostólicos. Na recém-construída igreja da comunidade Estância Roque, o apóstolo de distrito oficiou o primeiro serviço divino, junto ao vulcão Chã das Caldeiras.
No domingo, dia 15 de Fevereiro, o apóstolo de distrito serviu a mais de 1 000 cristãos novos-apostólicos na igreja central em São Filipe. Para este serviço divino, usou um texto bíblico de Marcos 13 versículo 37: “O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai!”
Seminários para os ministros
Na segunda e terça-feira, 16 e 17 de Fevereiro de 2009, foi realizado um seminário na administração local da Igreja Nova Apostólica em Praia (ilha de Santiago), no qual participaram o apóstolo António de Jesus Rocha Semedo, o bispo Marcelino Andrade Santos e todos os ministros distritais do Arquipélago de Cabo Verde. A ordem do dia continha temas teológicos e administrativos.
No fim da sua viagem, o apóstolo de distrito Brinkmann oficiou um serviço divino para ministros e suas esposa na igreja de Achada Mato. Neste serviço divino, foram ordenados um pastor e três sacerdotes para a ilha de Santiago.
© Igreja Nova Apostólica Portugal