Dortmund. Palavra de saudação do apóstolo de distrito Armin Brinkmann...
Por ocasião do início do ano 2009, o apóstolo de distrito Armin Brinkmann, presidente da Igreja Nova Apostólica da Renânia do Norte-Vestefália, dirige-se com uma palavra de saudação aos seus irmãos e irmãs de fé.
"Meus amados irmãos e irmãs de fé:
Para o ano de 2009, quero transmitir-vos os meus melhores votos de felicidade. A nossa maior prece continuará a ser que o nosso Pai Celestial envie o seu Filho para nos levar para casa.
O ano transacto terminou com um evento muito especial. Por ocasião da comemoração dos 25 anos de existência da Igreja Nova Apostólica em Angola, o nosso apóstolo maior oficiou alguns serviços divinos nesse país, ordenando quatro apóstolos e nove bispos.
Certamente compreendeis que para mim pessoalmente foi uma viagem muito especial, pois tenho acompanhado a história da nossa igreja em Angola desde os seus primórdios em 1983. Se, na altura, o primeiro serviço divino oficiado pelo já falecido apóstolo Kusserow num pequeno quarto de hotel contava com a presença de sete pessoas, nesta visita do nosso apóstolo maior, estiveram reunidos mais de 10 000. Enquanto que, da primeira vez, encontrámos duas almas seladas, hoje somos esperados por quase 200 000. Damos todo o mérito deste desenvolvimento a Deus. Ele acompanhou-nos em Angola com bênção, graça e protecção angelical.
Na segunda-feira, dia 1 de Dezembro de 2008, o nosso apóstolo maior visitou quatro comunidades ao longo do caminho para o sul de Angola. Os irmãos e irmãs reuniram-se em igrejas simples debaixo de palmeiras, dentro de quatro paredes sem telhado, numa igreja muito antiga construída por eles próprios e numa igreja que consiste de placas de zinco aparafusadas. Certamente, não serão estas as condições mais propícias para uma comunidade. Mas a alegria dos irmãos e irmãs foi notória em todos os encontros e comoveu e emocionou todos os presentes.
Todas estas circunstâncias motivaram o apóstolo maior a lembrar que não são os aspectos exteriores que determinam o grau de alegria que se pode ter, mas antes a relação existente entre os irmãos e irmãs e a bênção do nosso Pai Celestial. A comunidade é o centro da vida nova-apostólica.
Na minha alma também senti grande alegria, profunda gratidão e uma satisfação global com tudo aquilo que pude vivenciar na companhia do nosso apóstolo maior, mas também ao longo dos passados 25 anos.
Desejo-vos, amados irmãos e irmãs, de todo o coração, que a retrospectiva do ano transcorrido vos possa preencher de gratidão, mesmo que nem tudo tenha corrido da forma desejada. Gratidão por tudo aquilo que Deus fez em nós e que permaneceis alegres e felizes com a vivência permanente da proximidade divina.
No serviço divino para jovens, oficiado no dia seguinte em Luanda, o nosso apóstolo maior usou a palavra de I. Aos Tessalonicenses 5:16-18:
Tive, na data, a ideia espontânea de usar esta palavra como palavra de saudação e orientação para este ano que ainda agora começou. Ele não nos trará apenas dias bons e coisas agradáveis; mas o regozijo no Senhor, a alegria, deve ser a nossa força e continuar a sê-la em todas as circunstâncias da nossa vida. Queremos ser filhos de Deus alegres e felizes. Acima de todas as preocupações com a vida natural sabemos da importância nossa meta de fé e da revinda de Jesus Cristo.
Manter uma postura de gratidão em todas as circunstâncias, não é fácil. Às vezes, é preciso esforço para encontrarmos os pequenos motivos de gratidão. Faço votos que o possamos conseguir nos tempos que estão à nossa frente.
Orar sem cessar significa para mim formar a vida sempre com oração. É importante revermos constantemente a nossa vida de oração, se está a ficar superficial, sempre com a mesma sequência de gratidão e prece, ou se realmente contém uma conversa viva e verdadeira com o nosso Pai Celestial. Assim sendo, o meu desejo e a minha exortação para todos nós em 2009 será:
Preenche a tua vida com oração,
preenche a tua oração com vida.
Para este período que está à nossa frente, recebei os melhores votos de bênção do vosso
Armin Brinkmann"
© Igreja Nova Apostólica Portugal