Quando nos identificamos com uma coisa, então lutamos por ela. Foi o que aconteceu com David: ele lutou para conseguir levar novamente a arca para Jerusalém e para construir o templo. Isso mostra o quão importante era para ele fazer com que o povo adorasse verdadeiramente a Deus para poder ser santificado. No entanto, Deus tinha outras ideias em relação à construção dessa obra. O grande desejo de David era ser ele a começar a construir o templo, mas Deus tinha outros planos: Salomão, o filho de David, era quem o deveria construir. David aceitou a vontade de Deus e criou todas as condições necessárias para que o seu filho pudesse executar esse projeto.
Também nós temos as nossas ideias e pensamentos em relação à obra de Deus: como devia ser dirigida, como deveria ser completada, etc.. Mas, de vez em quando, Deus mostra-nos bem claro que as nossas boas intenções não condizem com o Seu plano. Será que, quando isso acontece, estamos dispostos a dizer: sim, Senhor, é a tua obra, condu-la tu como te convém? Ou será que nos afastamos ofendidos? Não poderá Deus exigir de nós o que sempre exigiu dos que lutaram pela Sua obra: que lhe deixemos a Ele a liderança e ponderemos, de vez em quando, as nossas ideias? Um bom servo de Deus pronunciou uma vez as seguintes palavras: Deus não completará necessariamente a nossa obra, mas de uma coisa podemos ter a certeza, a Sua obra Ele vai completar. Uma frase importante ‒ não apenas para ministros.
Impulsos de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.