Oferecer uma prenda aos confirmandos, sejam eles rapazes ou raparigas, nem sempre é fácil – já não são crianças, mas também ainda não são adultos e, nessas idades, os gostos e preferências mudam frequentemente num curto espaço de tempo. Aquilo que deu grande alegria ao confirmando no dia da confirmação, deixa de ser interessante quando ela ou ele tiver 15 anos, porque já é mais velho(a) e deixou de ser criança. Por esse motivo, muitas vezes oferece-se dinheiro, para que os jovens possam comprar alguma coisa ao gosto deles. Ocasionalmente, a tia ou o avô perguntam: “afinal o que é que compraste com o dinheiro?” Querem saber o que é que foi feito do dinheiro que ofereceram.
Também recebemos uma prenda em todos os serviços divinos. Uma prenda muito valiosa e que cada um pode usar e aplicar para si próprio, pessoalmente: a força da Santa Ceia. Ninguém nos pergunta o que fazemos com ela. Mas não deveríamos ser nós próprios a questionar-nos constantemente sobre o que fazemos com esta prenda tão valiosa? Talvez, logo na segunda-feira, nos deparemos com uma situação, para a qual possamos usar especificamente a força da Santa Ceia: por exemplo, quando, ao sermos alvo de injustiça, ou ao sermos postos à prova, nos lembramos do poder da Santa Ceia e tentamos superar tudo isso com a consciência de que com a ajuda de Deus vamos conseguir resolver a situação! Ou quando já falhámos inúmeras vezes e, apesar de tentarmos fazer diferente e melhor, não o conseguimos, mas, no entanto, voltamos a tentar e voltamos a começar do princípio.
Existem possibilidades infinitas de usar o poder que recebemos na Santa Ceia. Façamos algo com o que recebemos!
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.