“O que é que a ressurreição de Jesus tem a ver com a minha vida”? Uma pergunta que leva alguns cristãos a refletir – talvez porque associem ressurreição a morte: “Mas eu não estou morto”, dizem algumas pessoas, “eu ainda estou vivo! O que é que o facto de eu crer na ressurreição me pode ajudar no meu dia-a-dia? Eu preferia que Deus me ajudasse a resolver os meus problemas, que Ele fizesse um milagre, que eu conseguisse finalmente este ano fazer progressos na minha carreira profissional!”
Mas o cerne da questão é o seguinte: se limitarmos o Evangelho à nossa vida terrena, então, muito rapidamente, ficaremos dececionados. Se só tivermos esperança em Cristo no que diz respeito a esta vida, assim escreve o apóstolo Paulo numa passagem bíblica, então seremos as pessoas mais miseráveis. E porquê? Porque o Senhor Jesus nunca prometeu que um cristão fiel seria poupado de tudo e que viveria sempre num mar de rosas. Não é assim que funciona o Evangelho! O Evangelho é a mensagem: tu podes ter uma esperança que vai além da tua vida terrena, porque Cristo ressuscitou dos mortos. Ele venceu o inferno e a morte. Com a Sua ressurreição preparou a tua ressurreição. A Sua ressurreição contém a promessa de que também para ti virá o momento no qual ficarás livre de todo o sofrimento, de todas as aflições, ficarás livre do pecado e da morte. Por ti espera um corpo glorificado, que te será dado na segunda vinda de Cristo, com o qual serás capaz de ver a glória de Deus e viver na nova criação. Isso significa: vida eterna na comunhão com Deus. Tudo isto tem o seu fundamento na ressurreição e já hoje te dá forças para poderes ver além do que é terreno e efémero e olhares para o que é eterno e ainda está por vir.
Impulso de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.