...sem fogo: é o que diz um provérbio comum, cujo significado remete para o simples facto de que a partir de um determinado fenómeno geralmente se podem deduzir as causas. Se nos movimentarmos no meio do mato, então o fumo é um sinal evidente em como há ali pessoas por perto. Portanto, onde arde o fogo tem de haver pessoas!
Como é que eu reconheço que aqui, na minha comunidade, está Jesus? Como é que se reconhece a presença de Jesus Cristo? Como é que alguém, que talvez nunca se tenha ocupado com a fé, pode ver que aqui atua Jesus? Será nos efeitos que se devem tornar evidentes onde Ele está verdadeiramente presente.
Onde Jesus se encontra, existe paz, amor e unanimidade. É assim que se reconhece a Sua presença. Onde Jesus está presente, existe compreensão, perdão, reconciliação e uns carregam os fardos dos outros. Por conseguinte, na forma como lidamos uns com os outros reconhece-se imediatamente que Jesus está presente.
Onde isso acontece, não é necessário dar grandes explicações, porque rapidamente se torna visível: aqui existe paz! Aqui existe amor! Aqui existe compreensão! Aqui está Jesus! Se quisermos mostrar que Jesus está entre nós, então temos de provar que nas nossas fileiras predomina a paz, a graça, o amor e a unanimidade. Tudo o resto seriam palavras vãs.
Se nos ocuparmos com este tema, reconhecemos imediatamente qual é a nossa tarefa: quero contribuir para que no meu lugar, na minha comunidade, todos possam ver: aqui está Jesus!
Impulsos de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal