Será que as Igrejas ainda têm futuro? Será que a fé cristã na Europa está fora de moda? Estas questões estão a ocupar muitas pessoas. A resposta é bem clara: a Igreja de Cristo permanecerá até ao fim. Podemos tirar essa conclusão da missão que o Senhor deu a Pedro: «… sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela» (Mateus 16,18). O Senhor fará com que a Sua palavra continue a ser proclamada e os sacramentos administrados, para que as pessoas continuem a ser preparadas para a Sua vinda. Mas nós temos a responsabilidade de transmitir a fé aos que vêm depois de nós.
«Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos...» – esta palavra da Escritura Sagrada é uma promessa e, ao mesmo tempo, uma missão: amados pais, vocês têm a responsabilidade e a obrigação de assegurar que a vossa riqueza espiritual seja transmitida aos vossos filhos.
Hoje em dia, é comum os pais delegarem muitas coisas a outros: aos estabelecimentos de ensino, à Igreja, aos professores da escola dominical, etc., etc.. Em primeiro lugar, os responsáveis pelos filhos são os pais. Os pais têm de arranjar tempo para transmitir a promessa da salvação aos seus filhos, mesmo apesar de terem o tempo todo preenchido. É preciso levar as crianças à escola de música, ao desporto, ir buscá-las às aulas de ténis, etc.. Isso não tem nada de errado! Mas não deveríamos arranjar mais tempo para cuidar da vida eterna dos nossos filhos?
Transmitir a fé significa construir a Igreja do futuro. Qual é a imagem da Igreja que transmitimos aos nossos filhos? Como é que falamos sobre a Igreja? Tudo começa em casa. Como é que falamos sobre os ministros? Como é que falamos sobre os irmãos e irmãs? Do que é que falas, quando falas em casa sobre a Igreja? É essa a informação que os teus filhos recebem de ti! É essa a imagem que transmites aos teus filhos!
(Impulsos de um serviço divino do apóstolo maior)
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.