Agora, no tempo de Advento, preparamo-nos para a festa de Natal, ou seja, para a festa da primeira vinda de Jesus Cristo em humildade: Jesus, quando nasceu, foi colocado numa manjedoura, nem sequer havia uma cama para Ele. Hoje em dia, as pessoas decoram as suas casas e os seus apartamentos, compram prendas de Natal e ensaiam hinos natalícios. E nós também nos alegramos por podermos estar juntos em família na noite de Natal e por podermos ir ao serviço divino no dia de Natal.
No entanto, não queremos perder de vista a segunda vinda do Senhor, a Sua revinda. O Senhor disse que virá a uma hora que nós não imaginamos. Ele deixou bem claro que a Sua revinda está além de qualquer cálculo humano. Ninguém pode dizer quando o Senhor virá.
Na Sagrada Escritura, encontramos exemplos de pessoas que foram surpreendidas porque as coisas não correram tal como elas pensavam: temos o exemplo do mau servo que achava que o Senhor tarde viria (cf. Mt 24). Ele foi negligente e comportou-se de forma repreensível. A vinda do seu Senhor apanhou-o desprevenido. Quem deixar de acreditar na revinda iminente de Cristo corre o risco de não estar suficientemente preparado. Preparar-se para a revinda do Senhor significa deixar morrer a velha criatura e dar oportunidade para que a vida divina se possa desenvolver. Por isso, é importante estarmos preparados, repensarmos o nosso comportamento e superarmos as atitudes que não agradam a Deus. A nossa preparação começou no dia do Santo Selamento, quando o amor de Deus foi derramado no nosso coração. Através dos apóstolos, o Espírito Santo continua essa preparação, fazendo com que esse amor cresça em nós. Um filho de Deus que ama o Senhor com toda a pureza e sinceridade anseia a Sua revinda e prepara-se sem cessar, e a Sua revinda não o vai encontrar desprevenido.
Para nos prepararmos para a revinda de Cristo é necessário que os frutos do Espírito sejam visíveis em nós, tal como o apóstolo Paulo o descreve na Epístola aos Gálatas (Gal 5, 22.23). O Senhor quer que sejamos amorosos, gentis e pacientes e que coloquemos o nosso amor, a nossa gentileza e a nossa paciência ao Seu serviço e ao serviço da Sua Igreja.
A preparação da nossa alma para a revinda de Cristo requer tempo e obriga-nos a tomar decisões. Por vezes, temos de abdicar de determinadas coisas, não por serem más, mas para podermos dedicar tempo suficiente à salvação da nossa alma. Oramos constantemente para que o Senhor venha.
No dia do Senhor, os mortos ressuscitarão, nós seremos transformados e iremos ao encontro d’Ele, tal como o apóstolo Paulo o testemunhou (cf. 1.ª Aos Coríntios 15).
Apesar de todos os preparativos abençoados para a festa de Natal, não queremos perder de vista o mais importante: a preparação para a revinda de Cristo. Arranjemos tempo para a santificação da nossa alma, mostremos frutos do Espírito e superemos o que não agrada a Deus. Então o Senhor pode vir de surpresa – nós estaremos preparados!
(Excerto de um serviço divino do apóstolo maior)
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.