Certa vez, Jesus disse para os Seus que eles formavam um pequeno rebanho (Lucas 12,32). Essa afirmação continua a ser válida hoje. É válida para toda a cristandade e para nós, cristãos novos-apostólicos do mundo inteiro. Considerando o número da população mundial, não somos assim tantos. Somos um pequeno rebanho e, provavelmente, permaneceremos um pequeno rebanho até ao fim.
Se comtemplarmos sobriamente a História da humanidade e o mundo de hoje, somos obrigados a constatar, de forma realista, que o Evangelho não tem grande influência nas decisões que são tomadas neste mundo. O que conta em primeiro lugar é: quando é que isto custa? Quanto podemos ganhar com isso? Quanto nos pode daí advir? Não é o Evangelho que influencia o mundo, mas antes outros valores e outros poderes. Nós somos um pequeno rebanho com pouco poder.
No entanto, Jesus diz a este rebanho: “não temas”. Podes ter a certeza de que Deus te dará o Seu reino. Portanto, isso não depende de sermos ou não numerosos ou da influência que temos como cristãos nem tão pouco é importante saber quantos ou quão fortes somos. A única coisa determinante é pertencermos a este rebanho. Quem faz parte do rebanho de Cristo não precisa de ter medo. Mas afinal quem é que faz parte do rebanho de Cristo?
Na palavra bíblica do bom pastor (ver João 10), Jesus nomeou algumas características daqueles que fazem parte do Seu rebanho, da sua Igreja: os Seus ouvem a Sua voz e sabem que Ele se revela através da palavra e se esforçam por ter a paz necessária para a poderem ouvir. Quem quiser ouvir a Sua palavra tem de vir até Ele, por exemplo, nos serviços divinos, onde podemos sentir a Sua proximidade.
Os Seus conhecem-No. Sabem que Ele é o caminho e a verdade e agem em conformidade. As Suas palavras nunca passarão. Quem conhece o Senhor, orienta-se pela Sua verdade. Esses não têm medo do futuro, mas, pelo contrário, têm confiança, porque Jesus Cristo é a ressurreição e a vida. Quando Jesus teve de sofrer a morte na cruz, todos pensaram que Ele teria perdido. Aparentemente o inferno tinha triunfado. Mas o Senhor é a ressurreição, nada poderia impedir a Sua vitória.
Os que fazem parte da Igreja do Senhor seguem Jesus Cristo, deixam-se guiar por Ele, pelo bom pastor, aplicam e seguem o Seu exemplo. Para isso, é necessário colocar a própria vontade sob a vontade de Deus, como Jesus o fez. O mais importante não é Deus resolver todos os nossos problemas, mas antes permanecermos fiéis ao Senhor mesmo quando temos problemas.
Estas são algumas indicações para o rebanho de Cristo: o rebanho de Cristo conhece o Senhor, sabe que Ele é a verdade e a ressurreição. Ele orienta-se pela Sua verdade e olha para o futuro com confiança. O rebanho de Cristo segue o Senhor sempre e em toda a parte e sabe que o Senhor se revela na Sua palavra. Os que fazem parte do rebanho de Cristo não precisam temer. O Senhor já hoje está com eles e em breve lhes dará o reino de Deus. Já hoje podemos sentir a Sua proximidade e a Sua proteção através da palavra que vem do altar, ao recebermos os sacramentos e através da proteção e acompanhamento que Ele nos dá no dia-a-dia.
(Excerto de um serviço divino do apóstolo maior)
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.