Ao ocupar-me com o novo ano, veio-me ao pensamento a passagem bíblica em que o Senhor conta a parábola das dez minas. Consta na parábola que um homem nobre partiu para uma terra remota. Mas antes de partir, entregou dez minas aos seus servos (= 100 centavos) e disse-lhes: negociai até que eu venha! (cf. Lucas 19).
Para nós isso significa: sejamos ativos e utilizemos os dons que Deus nos deu para o bem da comunidade. Não se trata de mero ativismo, mas sim de atuar com orientação. A revinda de Cristo deve ser sempre o ponto principal.
Há uma palavra nos Salmos que também nos fala acerca disso: «Servi ao Senhor com alegria» (Salmos 100,2). Não queremos servir-nos a nós próprios, nem cuidar dos nossos próprios interesses, não, nós queremos servir ao Senhor! Aqueles que atuam ativamente na comunidade para bem dos outros, esses servem ao Senhor. E quanta bênção daí resulta quando atuamos com alegria e de todo o coração!
É evidente que as nossas vidas estão preenchidas com tantos compromissos que muitas vezes até parece não termos tempo livre para servir ao Senhor. Sem dúvida que existem, hoje em dia, muitas coisas que dificultam o servir na comunidade do Senhor. Mas quando se quer, tudo se consegue. Ninguém deve retirar-se por completo pensando: não tenho outra hipótese.
Eu apelo para que sejamos ativos na comunidade. Em particular, refiro-me àqueles que ainda não encontraram um campo de atividade. Para ser ativo é necessário, muitas vezes, vencer-se a si próprio, ou, como se diz numa linguagem mais popular: temos de dar uma sacudidela a nós próprios!
Então, vamos dar uma sacudidela interior para conseguirmos:
Quando alguém quer participar, mas não consegue reconhecer qual o campo de atividade apropriado para ele, aconselho que consulte os ministros da comunidade. Por sua vez, pede-se aos ministros que aconselhem esses irmãos e irmãs, que os apoiem e que, em conjunto, tentem encontrar uma forma de por em prática as suas boas intenções.
E o que acontece com aqueles que por motivos de saúde não podem colaborar? A minha resposta é: mesmo assim podem manter, dentro do possível, a comunhão. Uma coisa continua sempre a ser possível: orar pelo próximo. Isso também é um serviço abençoado no que diz respeito à comunhão.
Neste sentido, desejo que o ano 2012 seja um ano em que possamos servir com alegria. Desejo a todos um Ano Novo repleto de graça, muita paz e alegria vinda do Espírito Santo. Continuamos a aguardar a revinda do Filho de Deus.
Com saudações fraternas
O vosso
Wilhelm Leber
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.