Dádivas em abundância
Nos Seus discursos de despedida, Jesus falou do motivo pelo qual Ele foi enviado. Ele veio para que aqueles que crêem n'Ele «tenham vida, e a tenham em abundância.» (cf. João 10,10). Ter mais do que suficiente, soa aos nossos ouvidos um pouco estranho. Significa ter abundância. Isso, por sua vez, faz-nos lembrar uma promessa que Deus fez através do profeta Jeremias, em que o Senhor quer dar ao seu povo daquela época «Dádivas em abundância». Encontramos as dádivas divinas em abundância quando nos dedicamos sempre ao Senhor, quando a vida divina se desenvolve em nós para nosso amadurecimento e completação.
Dádivas divinas no nosso tempo, a meu ver é aquilo que o Senhor hoje nos oferece na Sua igreja. Só vou referir algumas dádivas: por exemplo, a paz. Aqueles nos quais a vida divina se evidencia e aqueles que se decidiram pelo Senhor, esses têm paz em abundância. Olhemos para o mundo. No mundo também há paz, mas será paz em abundância? Acho que não. Foi uma paz criada de uma situação de emergência, para que não haja guerra e para que, dentro dos possíveis, possamos viver em sossego, mas paz em abundância – isso é para mim algo muito diferente, é a paz divina, uma paz que ultrapassa todo o entendimento.
A seguir quero referir-me à alegria. Alegria em abundância – será que existe nesta terra? Não creio. Na minha opinião, temos alegria quando estamos com a nossa família, quando temos o que precisamos e não temos que passar por necessidades, quando temos vivências bonitas. Mas isso são só momentos. Todos nós sabemos que a alegria não é duradoura. Se nos dedicarmos ao Senhor através da palavra que vem do altar, se a vida divina nos preencher, então teremos alegria em abundância. Que haja, então, bênção em abundância; quando nos dedicamos ao Senhor e confiamos n'Ele existe a base necessária para obter bênção em abundância.
Desejo que haja bênção em abundância para todos os que desejam algo no seu caminho da vida. Junto ao Senhor há sempre bênção em abundância. Também desejo que haja sempre graça em abundância, de forma a podermos pôr de lado todos os erros, imperfeições e fraquezas existentes. E poderemos contemplar uma abundância em glória, quando alcançarmos a meta da nossa fé, ou seja, quando participarmos na revinda de Cristo e pudermos viver eternamente junto do nosso Pai Celestial.
Por muito que tentemos, não conseguimos imaginar quanta abundância poderemos então vivenciar. Depois do que ouvimos, chegamos à conclusão de que nos queremos dedicar sempre de novo ao Senhor. Que a luz da graça divina nos ilumine sempre no nosso caminho de fé; que a vida divina se desenvolva em nós e atinja a perfeição, que o Senhor nos conceda todas estas dádivas, para assim podermos continuar o nosso caminho até chegarmos ao lar celestial.
© Igreja Nova Apostólica Portugal