Perseverança
Meus amados irmãos e irmãs,
Acabámos de chegar ao ano de 2010. No ano que terminou, o Senhor conduziu-nos pelos altos e baixos que tivemos de experimentar. Para o novo ano desejo a todos nós generosa bênção, muita alegria na comunhão e bem-estar pessoal.
Que o Senhor nos continue sempre a proteger e a apoiar.
Fazendo uma retrospectiva, este ano celebramos uma data especial na nossa história: faz cinquenta anos que o apóstolo maior Bischoff partiu para a eternidade. Isso traz-nos à memória os acontecimentos ligados à palavra-chave: “Mensagem do apóstolo maior Bischoff”. Eu quero continuar o processo de reconciliação com aqueles que, devido a esta mensagem, se confrontaram com problemas de fé e de consciência. Esta é uma tarefa da nossa igreja para o novo ano.
Mas também quero citar uma tarefa para cada um de nós. Neste ano apelo especialmente para que sejam perseverantes. A perseverança é um elemento importante da fé. Lembremo-nos desta palavra de Jesus: «mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo» (Marcos 13:13). O Senhor dirigiu estas palavras aos seus referindo-se à Sua revinda. Ele também nos dá as forças para perseverarmos até ao fim.
No novo ano também iremos chegar à conclusão de que teremos de passar por preocupações e problemas, até mesmo na comunidade. Aí é preciso ser perseverante! Isso começa, desde logo, com pequenas coisas. Sejamos perseverantes:
O apóstolo Paulo dirigiu a Timóteo uma palavra importante acerca da perseverança. Ele escreveu: «Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas;» (I Timóteo 4:16). Daí se pode deduzir a seguinte directriz: queremos testar a nossa própria perseverança e fazermos constantemente uma auto-análise com base na palavra de Deus.
Nós esperamos com perseverança que o Senhor complete a Sua obra!
Com afectuosos cumprimentos,
Wilhelm Leber
© Igreja Nova Apostólica Portugal