Deus cumpre o que promete
Jacob era um homem abençoado. Mas ele tinha algumas dificuldades: teve de deixar a sua pátria porque não se entendia com o seu irmão. No seu caminho para Haran, o Senhor apareceu-lhe em sonho. E Jacob viu uma escada que chegava até ao céu e anjos que subiam e desciam por ela. Lá em cima estava o Senhor, que disse a Jacob: "E eis que estou contigo, e te guardarei, por onde quer que fores …" (cf. Génesis 28).
Estas palavras são uma promessa divina, também na nossa época, pois Deus diz hoje: Estou contigo e protejo-te onde quer que estejas!" O Senhor está com aqueles que o temem. Permaneçamos no temor a Deus, olhemos para o Senhor e veneremos o Senhor. Então Deus estará connosco e nos guardará. Mas é preciso que também façamos algo: permanecer fiéis!
E o Senhor ainda disse a Jacob: "E te farei tornar a esta terra." Também podemos transferir esta afirmação para os nossos tempos: o Senhor quer guiar-nos para a terra da glória, Ele preparou-nos um lugar no céu. O Senhor Jesus disse-o aos Seus discípulos, disse que iria para lhes preparar a morada (cf. João 14).
Se permanecermos tementes a Deus e fiéis, o Senhor nos conduzirá à glória e todos seremos lá unidos.
Mas se formos pelos nossos próprios caminhos e não permanecermos fiéis, então Deus não o fará, porque Ele nunca obriga alguém, Ele só o propõe.
Sobre o sonho de Jacob com a escada que ia até ao céu ainda podemos ler, no fim: "Porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito", ou seja, por outras palavras:
Deus confirma que irá cumprir a Sua promessa.
Quero relembrar-vos de algumas promessas divinas maravilhosas:
E quero repetir o que disse: Deus cumpre as Suas promessas. Façamos a nossa parte.
(Excerto de um serviço divino do apóstolo maior)
© Igreja Nova Apostólica Portugal